Tudo sobre o sistema de cotas - Portal de notícias CERS

Tudo sobre o sistema de cotas

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

A Revista Edital deste mês está no ar e traz na matéria de capa um debate que vem causando polêmica. O sistema de cotas é justo? Como ele funciona no Brasil? Navegue pelas páginas digitais da nossa revista e entenda quais as leis às quais estão submetidos os editais, quais as minorias beneficiadas e argumentos de juristas pelo fim ou sobrevivência das cotas. Além disso, confira as últimas determinações da presidente Dilma Roussef sobre o assunto.

Ainda nesta 8ª edição, se entregue, em um deleite literário, às experiências de vida do professor Geovane Moraes na coluna Data Venia, e saiba mais sobre Assédio Processual no Direito do Trabalho, com a professora Aryanna Manfredini.

Na nossa seção de entrevistas, veja como as autoridades estão lidando com os perigos eminentes das carreiras dentro do Ministério Público. O tema voltou a ser amplamente debatido após o assassinato do Promotor de Justiça e ex-professor do CERS Thiago Faria, no interior de Pernambuco. Quem fala é o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), César Bechara.

Aproveite para ler também, na seção Perfil, um pouco mais sobre a vida de Thiago (o promotor citado acima). Conheça a história por trás do caso: o desejo antigo de exercer carreira na promotoria, a luta para alcançar sucesso no concurso almejado e a conquista de um sonho pouco usufruído e cruelmente ceifado pela ganância de quem se envolve em lutas por terras no interior nordestino.

Para relaxar um pouco e aproveitar os intervalos de estudo, se acomode no sofá e viaje pelo mundo da cinematografia com as nossas dicas de filmes para concurseiros. Em uma lista de dez títulos imperdíveis, você vai rir, se emocionar, trincar os dentes e (por que não?) se preparar para sua prova com as tramas sugeridas.

Os bacharéis em Direito devem ficar atentos às novas regras do Exame de Ordem. Entenda a “Era da repescagem” e tire todas as suas dúvidas na matéria especial com comentários de Maurício Gieseler.

Antes de fechar as páginas virtuais da nossa revista, não esqueça de anotar as dicas de leitura da queridíssima professora de Direito Constitucional, Flávia Bahia. Ela fala da íntima relação que criou com os livros ainda criança e como as palavras de grandes autores contribuíram para a sua formação profissional até que, fundidas às experiências pessoais, fluíram dela mesma em forma de obras próprias.

Leia o conteúdo da revista Edital, na íntegra e gratuitamente, em nossas bancas digitais.

Acesse Aqui – 8ª edição da Revista Edital

 

Para conferir todo esse conteúdo e muito mais, existem duas formas de acessar a Revista Edital:

Tablet              
Para ler a Revista Edital onde você estiver e carregá-la no seu tablet, é necessário baixar o aplicativo do CERS Editora pelo Google Play ou Apple Store, dependendo do sistema operacional da sua máquina. A cada mês, uma nova edição da Revista estará disponível para você na biblioteca. É só abrir e aproveitar!

PC   
Passo 1)
Para acessar a Revista Edital pelo seu computador, é necessário fazer cadastro no site do CERS (www.renatosaraiva.com.br). Esse cadastro é simples, rápido e gratuito. Com login e senha cadastrados, você terá acesso à sua área do aluno;

Passo 2) De volta à página principal do site, clique na aba de LIVROS. Lá você vai encontrar o link para a Revista. Clique e coloque no carrinho. Esse procedimento é gratuito;

 

Passo 3) Acesse a área do aluno com seu login e senha. Clique na aba de LIVROS e logo depois no botão “Acesse aqui sua biblioteca”. A Revista Edital estará disponível para leitura neste espaço. É só clicar, navegar e ler o conteúdo no seu computador!

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS