Tudo sobre a profissão de escriturário - Portal de notícias CERS

Tudo sobre a profissão de escriturário

Por:
Atualizado em 22/12/2014 - 15:02

A recente abertura do certame do Banco do Brasil com mais de 2 mil vagas para o cargo de escriturário agitou muitos concurseiros. Mas, o que faz um escriturário? Como se dá sua atuação? Qual a média salarial? Confira, a seguir, todos os detalhes sobre a profissão.

Derivando de “escrita”, o escriturário bancário é o profissional responsável por diversos trabalhos que envolvem a escrita e a burocracia da instituição na qual trabalha.

Sua atuação equivale, basicamente, ao cargo de técnico bancário da Caixa Econômica Federal, atuando na comercialização de produtos e serviços do banco, atendimento ao público, prestação de informações aos clientes e usuários, atuação no caixa (quando necessário) e contatos com clientes.

O escriturário também redige correspondências em geral, participa de conferências de relatórios e documentos e atualiza dados nos sistemas operacionais informatizados. No Brasil, a média salarial para a profissão é de R$2.400.

Atualmente, o principal certame para o cargo é o divulgado pelo Banco do Brasil que oferece 2.499 para o cargo, O prazo de inscrições começa hoje (22) e vai até o dia 19 de janeiro. Os aprovados receberão salário inicial de R$ 3.134,78.

Com vagas para vários estados, dentre eles o Acre (34), Amapá (100), Amazonas (90), Ceará (142), Maranhão (170), Mato Grosso (370), Paraíba (80), Paraná (842), Pernambuco (160), Piauí (60), Rio Grande do Norte (81), Rondônia (110), Roraima (40), Santa Catarina (180) e Sergipe (40), remuneração acima da média e exigência de nível médio, a seletiva é uma boa oportunidade para os interessados em seguir na carreira pública.

Aos concurseiros que vão participar do certame, o CERS Cursos Online escalou a equipe de professores que vai garantir sua melhor preparação! No Curso Banco do Brasil 2015, você vai ter acesso a dicas e resoluções de questões específicas para a Cesgranrio de todas as disciplinas cobradas no edital. Aproveite e garanta já sua aprovação com o CERS!

Confira os comentários do professor Rodrigo Bezerra sobre o certame:

Clique aqui para ler o edital.

Você pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

BANCO DO BRASIL 2015 – PROJETO UTI DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES E/OU DICAS PARA O CARGO DE ESCRITURÁRIO

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS