TST sedia fórum sobre sustentabilidade na Administração Pública - Portal de notícias CERS

TST sedia fórum sobre sustentabilidade na Administração Pública

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O Tribunal Superior do Trabalho sedia amanhã (28) a terceira edição do Fórum Governamental de Gestão Ambiental na Administração Pública, que discutirá a sustentabilidade das edificações públicas e eficiência energética. A promoção do encontro é do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública, conhecido pela sigla A3P, cujo principal objetivo é sensibilizar os gestores públicos para as questões ambientais e estimulá-los a incorporar princípios e critérios de gestão ambiental em suas práticas rotineiras.

No início do fórum, o presidente do TST, ministro Rider Nogueira de Brito, e pelo ministro de Estado do Meio Ambiente, Carlos Minc, assinarão o termo de adesão do TST à A3P. O termo tem as características de um acordo de cooperação técnica, com a finalidade de integrar esforços para desenvolver projetos destinados à implementação da agenda da A3P e institucionalizar as ações do órgão que adere ao programa, com apoio técnico-operacional e jurídico institucional do MMA. Ao longo do dia, especialistas discutirão aspectos teóricos e práticos da construção sustentável e de eficiência energética, e órgãos que já integram a A3P apresentarão suas experiências nessas áreas.

A ação da A3P – criada em 1999 por iniciativa do Ministério do Meio Ambiente – parte do princípio de que o governo, como grande consumidor de recursos naturais, bens e serviços, muitas vezes gera impactos socioambientais negativos – daí a necessidade de adoção de critérios ambientais nas atividades administrativas e operacionais da Administração Pública. Esses critérios vão desde a revisão dos investimentos, compras e contratação de serviços até a gestão adequada de resíduos, passando pela melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Veja aqui a programação completa do III Fórum de Gestão Ambiental na Administração Pública

Veja aqui a ficha de inscrição .

(Carmem Feijó, com informações da A3P)

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS