TSE age com cautela e prefere não estipular prazos para seleção - Portal de notícias CERS

TSE age com cautela e prefere não estipular prazos para seleção

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Apesar de bastante aguardado por concurseiros que sonham em ingressar na promissora carreira judiciária, o concurso do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda deve demorar mais um pouco até ser lançado. De acordo com informações do próprio tribunal, a licitação para escolher a banca organizadora da seleção só deve ser concluída no final de julho.

Até o começo do ano a informação passada pelo departamento de Recursos Humanos do tribunal era de que a seleção seria lançada ainda no primeiro semestre de 2011, o que infelizmente não ocorreu. Agora a comissão do concurso prefere tocar os trabalhos, mas sem estipular prazos.

O que se tem confirmado é que a seleção será de cadastro reserva. As vagas abertas serão para os cargos de técnico administrativo que exige nível médio e de analista judiciário de nível superior. Segundo informações do departamento de Recursos Humanos do TSE, o salário inicial pago aos servidores será de R$ 3.993,09 para técnicos e de R$ 6.551,52 para analistas.

No ano de 2006, o TSE abriu 280 vagas para níveis médio e superior. Os candidatos graduados puderam se candidatar a cargos de advogado, psicólogo, biblioteconomista, arquivologista, engenheiro elétrico, engenheiro mecânico, estatístico, historiador e relação pública, entre outros. Para nível técnico, houve 122 para área administrativa e 22 para apoio especializado.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS