Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

TRT/MG: PL prevê criação de 616 para vários cargos

Avatar de
Por:
Publicado em 06/05/2016, às 19:37

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em Minas Gerais, a desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, encaminhou para a Câmara dos Deputados um ofício que solicita a aprovação do projeto de lei 514/2015. O projeto prevê a criação de 616 cargos efetivos e 24 cargos em comissões junto ao órgão.

Caso seja aprovada, a proposta ainda deverá passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, antes de ser submetida à votação em plenário. A presidente pede que, com a aprovação do projeto, 10% das vagas sejam preenchidas ainda em 2016, sendo 33 vagas de analistas judiciários na área judiciária, 12 de analista judiciário área judiciária – especialidade oficial de justiça avaliador federal, 17 para técnicos judiciários e dois cargos em comissão, com as demais vagas ficando em abertos para preenchimento nos anos posteriores.

Do total de oportunidades, 330 destinam-se ao cargo de analista judiciário, 120 são para analistas judiciários – especialidade oficial de justiça avaliador e 166 para técnicos judiciários. Para o cargo de analista é exigido formação de nível superior, enquanto que, para as vagas de técnicos, os candidatos devem ter apenas o nível médio. Os contemplados serão remunerados em até R$ 10.485,62.

Leia também: Concursos abertos em todo o país

Concursos para Tribunais do Trabalho

Você pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

CURSO COMPLETO PARA ANALISTA DE TRIBUNAIS DO TRABALHO

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a