Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

TRT/MG: como se preparar faltando menos de 2 meses para prova

Avatar de
Por:
Publicado em 11/02/2016, às 14:03

trt-3-mg- concurso-juiz-CERS-As inscrições para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3), em Minas Gerais, encerraram no último dia 03 de fevereiro. Quem decidiu iniciar a preparação para o certame faltando menos de dois meses para a prova, marcada para 03 de abril de 2016, precisa definir uma dinâmica de estudo intensiva.

Antes do edital, o candidato possui tempo de estudar todas as disciplinas de maneira aprofundada e adquirir o conhecimento aos poucos. Após a publicação do edital e o fim das inscrições, é preciso correr contra o tempo e ter uma boa estratégia para saber o que e como estudar.

– Com uma dedicação de 6h diárias, o candidato consegue assistir as videoaulas de todas as disciplinas do Curso de Revisão Teórica para o TRT3 em menos de duas semanas. Ao todo, são 72h divididas pelos três blocos de conteúdos definidos no edital.

 

 

DISCIPLINA

PROFESSOR

ENCONTROS

 

 

 

 

BLOCO DE CONTEÚDOS I

 

Direito Individual e Coletivo do Trabalho

Henrique Correia

(Procurador do Trabalho)

03

Rafael Tonassi

(Advogado)

02

Direito Administrativo

Matheus Carvalho

(Procurador da Fazenda Nacional)

04

Direito Penal

Fábio Roque

(Juiz Federal)

04

 

BLOCO DE CONTEÚDOS II

 

 

Direito Processual do Trabalho

 

 

Élisson Miessa

(Procurador do Trabalho)

05

Direito Constitucional

Guilherme Peña

(Promotor de Justiça)

04

Direito Civil

Roberto Figueiredo

(Procurador do Estado)

04

Direito da Criança e do Adolescente

Luciano Rossato/SP

(Procurador do Estado)

01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BLOCO DE CONTEÚDOS III

 

 

Direito Processual Civil

 

 

 

 

Maurício Cunha

(Juiz de Direito)

 

 

04

Direito Internacional e Comunitário

Bruno Vianna

(Advogado e Professor Universitário)

01

Direito Previdenciário

Frederico Amado

(Procurador Federal)

02

Direito Empresarial

Francisco Penante

(Advogado e Doutor em Direito)

02

 

– A primeira etapa consiste em verificar se há matérias ou tópicos novos que nunca foram estudados. Depois, é preciso contar o número de dias até a prova e fazer uma distribuição de tempo pelas disciplinas.

– Matérias em que o candidato já possui conhecimento devem ser revisadas, de preferência a partir do caderno de anotações do próprio candidato. Portanto, durante as videoaulas já vá anotando todas as dicas dos professores.

– Disciplinas específicas, de maior peso, ou surpresas no edital, têm prioridade de tempo. Assim como, as disciplinas que o candidato tenha dificuldade.

– Mesmo que não dê tempo para estudar tudo, é essencial que o candidato resolva provas de concursos anteriores da banca organizadora do concurso. Isso dá uma referência de como o conteúdo é cobrado, do tipo de questões que a instituição costuma fazer e dos assuntos mais frequentes.

– Com a base teórica, os candidatos devem aprofundar o conhecimento com a leitura da letra da lei, livros, material de apoio e anotações. E claro, muita resolução de questões!

 

Portanto, com foco, dedicação e orientação de professores especialistas em concursos da área, você pode se preparar com qualidade e fazer uma prova confiante na aprovação.

TRT 3ª REGIÃO – CURSO DE REVISÃO PARA JUIZ DO TRABALHO SUBSTITUTO

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a