TRT6 trabalha para recuperar varas e processos atingidos pelas enchentes - Portal de notícias CERS

TRT6 trabalha para recuperar varas e processos atingidos pelas enchentes

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Durante esta semana, o Tribunal Regional do Trabalho, da sexta região, TRT6, desloca uma equipe de especialistas às Varas Trabalhistas de algumas cidades atingidas pelas chuvas no nordeste. O objetivo é estudar as possibilidades de recuperação dos processos atingidos pelas últimas enchentes.

A coordenadoria da Memória da Justiça do Trabalho em Pernambuco está articulando os trabalhos de restauro dos documentos junto a profissionais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), que integrarão a comitiva na visita agendada. Os diretores das varas estão preparando relatórios sobre a atual situação de perda, tanto no que diz respeito às edificações, quanto aos autos processuais.

O corpo diretivo do Tribunal estuda ainda a possibilidade de reforma dos prédios ou mudança de endereço das instalações judiciais trabalhistas nas cidades mais atingidas, uma vez que a estrutura física dos referidos imóveis ficou totalmente comprometida.

A presidente do TRT, desembargadora Eneida Melo, e o corregedor regional, desembargador Ivanildo Andrade, assinaram um ato conjunto (ATO TRT GP/CRT nº 02/2010), decretando recesso forense e, conseqüentemente, suspendendo os prazos processuais, durante o período de 1º a 31 de julho de 2010, nas Unidades Judiciais das três cidades que serão visitadas, que, provisoriamente, foram transferidas.

Com informações do TRT6

Joffre Melo

Jornalista DRT-PE 4071

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS