Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

TRT2: conheça o maior tribunal do trabalho do Brasil

Avatar de
Por:
Publicado em 05/04/2016, às 23:11

Neste domingo (10), concurseiros de todo o Brasil serão submetidos a primeira fase de seleção do certame do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, com jurisprudência em São Paulo. Se você deseja conquistar essa vaga, conheça algumas curiosidades sobre o órgão e confira um pouco da sua evolução ao longo dos anos:

– O TRT2 tem 30 comarcas, 163 varas do trabalho e centenas de milhares de processos em tramitação;

– O órgão é o maior dos tribunais do trabalho do país. Desde 1941, data da instalação do Conselho Regional do Trabalho;

– Em 1941, ainda na condição de Conselho Regional do Trabalho da 2ª Região, sua composição contava apenas com um juiz bacharel em Direito e quatro juízes classistas, além de seis Juntas de Conciliação e Julgamento para atender às demandas trabalhistas de três Estados: São Paulo, Paraná e Mato Grosso;

– Com a integração da Justiça do Trabalho ao Poder Judiciário, em 1946, o Conselho Regional da 2ª Região passou à condição de Tribunal, alterando sua composição para sete juízes, dos quais cinco togados e dois representantes classistas;

– Em 1951, foram criados mais dois cargos de juiz togado para a 2ª Região, passando o Tribunal de São Paulo a ser composto por nove juízes, dos quais sete togados;

– Em 1975, foi criada a 9ª Região para receber as oito Juntas do Paraná, passando a 2ª Região a abranger apenas os Estados de São Paulo e Mato Grosso.

Reta final de preparação para o concurso do TRT 2ª Região combina com revisão!

O CERS leva para a cidade de São Paulo um time de professores experientes em concursos de carreira jurídica, a fim de que, por meio de dicas e resolução de questões, os candidatos ao concurso de Juiz do Trabalho Substituto para o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região possam revisar, presencialmente, os pontos essenciais das principais disciplinas, preparando-os para a prova preambular de caráter objetivo.

O evento será realizado presencialmente em São Paulo, no dia 09 de abril, a partir das 8h30 (horário de Brasília), no auditório do Novotel Center Norte, situado na Avenida Zaki Narchi, n. 500, na Vila Guilherme, CEP 02029-000, na cidade de São Paulo/SP, dentro do Complexo Center Norte.

Garanta sua vaga no último treino para este concurso, com a melhor equipe de professores do país. Serão 8 horas (presenciais) de dicas e de resolução de questões e mais 8 horas de aulas online para acertar os últimos detalhes para a prova que se realizará no dia 10 de abril.

GARANTA SUA VAGA AQUI

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a