TRT-SC terá concurso para Analista Judiciário - Portal de notícias CERS

TRT-SC terá concurso para Analista Judiciário

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

O TRT-SC vai promover um concurso público para ingresso de novos servidores no cargo de Analista Judiciário, com especialidade em execução de mandados. Serão quatro vagas, uma decorrente de aposentadoria e as outras aprovadas recentemente pela Lei 12.477/11, que cria também duas novas varas do trabalho em Santa Catarina.

Isso não significa, porém, que as vagas serão abertas nas unidades novas a serem criadas. A Secretaria de Recursos Humanos explica que o objetivo é ajustar, aos poucos, o quadro de pessoal, uniformizando déficit e superávit em todas as unidades, como aconteceu recentemente com as demais categorias funcionais. Assim, primeiro serão abertos processos de remoção interna.

Ainda não existe data para publicação do edital. A comissão que vai organizar o concurso foi formada recentemente e, considerando o período de recesso do Poder Judiciário, as provas devem ser aplicadas em seis meses.

A comissão tem como membros os ocupantes dos seguintes cargos: assessor da presidência; diretor-geral da secretaria; secretário da corregedoria; diretor da Secretaria de Recursos Humanos; assessor jurídico; assistente administrativo na Secretaria Administrativa; coordenador estadual de execução de mandados; diretor do Serviço de Promoção e Acesso de Pessoal. A presidência da comissão é exercida por um desembargador do Tribunal.

As funções do cargo: Executar citações, notificações, intimações e demais ordens judiciais, certificando no mandado o ocorrido; executar penhoras, avaliações, arrematações, praças e hastas públicas, remissões, adjudicações, arrestos, sequestros, buscas e apreensões, lavrando no local o respectivo auto circunstanciado; redigir, digitar e conferir expedientes diversos e executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Fonte: PCI

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS