TRT do Mato Grosso do Sul pode ter novos cargos em TI - Portal de notícias CERS

TRT do Mato Grosso do Sul pode ter novos cargos em TI

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira       
Com informações da Agência Câmara

Concurseiros da área de Tecnologia da Informação (TI) podem se animar com a perspectiva de abertura de oito novos cargos para analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, com jurisdição no Mato Grosso do Sul e sede em Campo Grande. Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 4222/12 , do Tribunal Superior do Trabalho, que pretende criar estas vagas por falta de servidores capacitados para dar suporte técnico à implantação do Processo Judicial Eletrônico, software lançado em 2011 pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a automação do Judiciário.

Acórdãos do Tribunal de Contas da União (TCU) também apontaram carências do TRT nos trabalhos ligados à tecnologia da informação.

Uma resolução do CNJ define que um tribunal com número de funcionários e servidores que usem recursos de TI entre 501 e 1.500 deve ter, pelo menos, 35 profissionais trabalhando na área. Atualmente, o TRT da 24ª Região possui 691 usuários de recursos de TI e 30 servidores para atender essa demanda. “O TRT apresenta déficit de servidores. É imprescindível, portanto, readequar seu quadro de pessoal”, diz a justificativa do TST.

Os recursos necessários para a execução da lei virão das dotações destinadas pelo Orçamento Geral da União ao TRT da 24ª Região.

Tramitação      
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS