TRT da 23ª Região autorizado para realizar concurso - Portal de notícias CERS

TRT da 23ª Região autorizado para realizar concurso

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, no Mato Grosso, deram sinal verde para realização de um novo concurso público para contratar cerca de 100 servidores de níveis médio e superior para área judiciária. A instituição atualmente trabalha para poder lançar a seleção antes do dia 31 de julho de 2011, quando termina a validade do último certame do órgão, realizado no ano de 2006.

O objetivo, de acordo com o diretor geral do TRT, Ércio Lins, é adiantar os preparativos da seleção para não haver lacunas no preenchimento de servidores entre o término da seleção vigente e o início do próximo concurso.

“Demora no mínimo seis meses a conclusão das movimentações para realizar um novo concurso público”, afirmou o diretor. “É preciso formar uma nova comissão, licitar a instituição para organizá-lo e definir o conteúdo do edital. Não podemos esperar o término de um concurso para só então começar a organizar outro”, explicou.

Além disso, de acordo com a assessoria de imprensa do órgão, existem dois projetos de lei (5.549/2009 e 7.621/2010) em tramitação na Câmara dos Deputados que preveem a criação de 11 varas trabalhistas no estado do Mato Grosso. No entanto, o TRT ressalvou que todas as vagas surgidas até o prazo de validade do atual concurso devem ser preenchidas com os candidatos aprovados em lista de espera, considerando que o edital previu cadastro de reserva para todos os cargos.

Clique aqui e conheça nossos cursos para concursos de Tribunais

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS