TRT atende solicitação da OAB para acesso irrestrito a autos - Portal de notícias CERS

TRT atende solicitação da OAB para acesso irrestrito a autos

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Atendendo uma solicitação feita pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Paraná, a Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região divulgou ofício circular determinando a normalização do atendimento aos advogados e às partes em todas as unidades da Justiça do Trabalho no Estado.

A OAB se manifestou após constatar que algumas varas não estavam concedendo a carga dos autos, embora os prazos estivessem suspensos em função da greve dos servidores trabalhistas, iniciada no dia 17 de maio.

No ofício encaminhado ao TRT, a OAB pediu a adoção de medidas para solucionar a situação a fim de evitar enorme fluxo de advogados nas secretarias das varas quando a greve chegar ao fim. O TRT publicou uma portaria que determina a volta da contagem dos prazos na Justiça trabalhista mesmo com a continuidade da greve dos servidores.

Os prazos voltam a correr a partir do dia 30 de junho. Ainda de acordo com a portaria, cada unidade da 9.ª Região deve ter um mínimo de 60% dos servidores para o atendimento.

Com informações da OAB Federal

Joffre Melo

Jornalista DRT-PE 4071

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS