TRT-2 sinaliza realização de concurso em 2013 - Portal de notícias CERS

TRT-2 sinaliza realização de concurso em 2013

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Postado por Joffre Melo

Com informações do JCConcursos.

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, sediado na capital paulista, deve se movimentar no sentida da realização de um concurso para sua área de apoio. Isso porque a validade do último para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário, já prorrogada, expira agora em fevereiro.

A necessidade de um novo concurso já está sendo avaliada pela direção do órgão. Como é de praxe quando do término da validade de concursos. Oficialmente, porém, tanto a Coordenadoria de Planejamento e Gestão de Pessoas como a assessoria de comunicação do órgão não se manifestam a respeito.

O último concurso realizado pelo TRT 2ª Região foi em 2008 e contou com 21 vagas para efetivação imediata e ofertas para composição de cadastro reserva. Dessas 21 vagas, nove eram para analista (cargo de nível superior) e 12 para técnico (cargo de nível médio). No entanto, segundo estatísticas divulgadas pelo tribunal, até janeiro de 2013, o órgão se aproveitou em larga escala do cadastro reserva formado. 

Para se ter uma ideia, foram convocados impressionantes 2.254 remanescentes do último concurso para o cargo e analista. Apenas na especialidade judiciária, que exige formação em direito, foram convocados 1.578 aprovados no cadastro reserva.

Na função de técnico, o tribunal não ficou atrás em matéria de convocação. Foram 2.491 nomeações durante a validade do concurso. A demanda intensa demonstra que a necessidade de uma nova seleção é real e que 2013, nesse contexto, deve favorecer um novo concurso. Ainda que a seleção disponha de poucas vagas para efetivação imediata, a exemplo do concurso realizado em 2008.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS