TRT-2 retifica edital para juiz - Portal de notícias CERS

TRT-2 retifica edital para juiz

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) retificou o edital de abertura do concurso para o cargo de juiz do trabalho substituto. A seleção pretende contratar 111 novos magistrados. A mudança de maior destaque foi em relação às datas da primeira prova discursiva, que agora passará a ser no dia 4/12/2011.

A sessão pública para identificação dos testes deve acontecer no dia 17 de janeiro de 2012. Já o resultado final está previsto para sair dois dias depois. Recursos poderão ser interpostos dos dias 20 a 23 de janeiro.

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 21,7 mil. O TRT-2 tem jurisdição na Grande São Paulo e na Baixada Santista. Para participar, é exigido que os bacharéis em Direito comprovem no mínimo três anos de atividades jurídicas, exercidas após a conclusão da graduação. O concurso será válido por dois anos, contados da data de publicação da homologação final, prorrogado uma vez e por igual período.

Os interessados devem se inscrever até as 18h do dia 26 de maio, por meio do endereço www.trtsp.jus.br. Depois de acessar a página inicial do site, o candidato deve clicar nos menus Institucional, Concursos, Magistratura. O custo da taxa de inscrição é de R$ 120.

O concurso será composto por prova objetiva (primeira etapa), uma prova discursiva e uma elaboração de sentença trabalhista (segunda etapa), sindicância da vida pregressa e investigação social, aptidão física e psicológica (terceira etapa), prova oral (quarta etapa) e avaliação de títulos (quinta etapa).

Os aprovados ainda serão submetidos ao Curso de Formação Inicial da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS