TRT-15: projeto prevê criação de 973 vagas - Portal de notícias CERS

TRT-15: projeto prevê criação de 973 vagas

Por:
Atualizado em 09/06/2015 - 12:56

Proposta apresenta 593 oportunidades de analista (nível superior) e 380 de técnico (nível médio) no TRT da 15ª região, em Campinas/SP. Documento foi aprovado pela comissão de Trabalho e será analisado por mais duas comissões da Câmara.

Quem está se preparando para concursos de Tribunais do Trabalho vai gostar desta notícia. Cerca de 970 vagas de caráter efetivo estão previstas para serem criadas no Tribunal de Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT 15), com sede em Campinas/SP.

O projeto de lei 8.256/14, do Tribunal Superior do Trabalho, foi aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados no final de maio. A proposta ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação, e de Constituição, Justiça e Cidadania.

A justificativa da proposta aponta a defasagem na estrutura atual da instituição, que não tem acompanhado o crescimento da demanda processual decorrente.

Entre as oportunidades, há expectativa de criação de 356 vagas para analista da área judiciária, 90 para analista – oficial de Justiça avaliador federal, 147 para analista judiciário da área administrativa e 380 para técnico judiciário, cujas áreas ainda não estão definidas.

Se aprovadas, as oportunidades poderão ser preenchidas por meio dos remanescentes dos últimos concursos do órgão, que ainda estão vigentes, e de novos processos seletivos.

 

Você pode se interessar por:

CURSO COMPLETO PARA TRIBUNAIS DO TRABALHO 2015

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS