Tribunal de Justiça do Rio pode lançar concurso ainda em abril - Portal de notícias CERS

Tribunal de Justiça do Rio pode lançar concurso ainda em abril

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Comprovando a nossa previsão e demonstrando que os concursos de Tribunais seguem oferecendo vagas, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ/RJ) deverá abrir até o fim do mês de abril inscrições para seu novo concurso de juiz substituto.

Segundo o presidente do tribunal, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, o órgão tem um déficit de 150 magistrados em todo Estado. O salário inicial é de R$ R$ 20.677,80. O Órgão Especial do TJRJ também aprovou a nomeação da comissão organizadora, que será formada pelo presidente do TJ/RJ, e por outros desembargadores.

Poderão participar candidatos com bacharelado em direito completo e com, no mínimo, três anos, de atividade jurídica exercida depois da formação do curso superior. O concurso terá cinco fases, de acordo com a Resolução 75/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ): prova preliminar de múltipla escolha; prova discursiva de duas provas de sentença; sindicância da vida pregressa e exames de sanidade física, mental e psicotécnico; prova oral; e prova de títulos, tendo esta última etapa caráter apenas classificatório.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS