Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

TRF1: como se preparar para a prova do Cespe/UnB

Avatar de
Por:
Publicado em 07/04/2015, às 14:00

O próximo concurso do Tribunal Regional Federal da 1ª região será aplicado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/Unb). Escolhida como banca organizadora dos principais concursos federais, também é um das mais temidas pelos candidatos.

A principal característica do Cespe/UnB é o critério certo e errado das questões. Aqui, as tradicionais alternativas de múltipla escolha são substituídas apenas por duas opções. O candidato deve julgar se a afirmativa está certa ou errada, e cada erro cometido anula um acerto.

Para a organizadora, esse procedimento de avaliação é justificável porque elimina a possibilidade de aprovação ao acaso ou por técnicas de chute. Assim, o candidato mais preparado, que seja capaz de responder as afirmativas de acordo com os conhecimentos aprendidos de fato seria o selecionado.

Dicas

– A regra básica é ter cautela e não arriscar sem ter confiança na resposta. Para isso, é preciso realizar o máximo de simulados e resolução de questões.

– A leitura com atenção é fundamental, para não se deixar confundir por enunciados longos e complexos.

– Para o professor Fábio Roque, as disciplinas mais importantes são Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal e Processo Penal.

– Os certames para TRF costumam ser bem concorridos, mas nem sempre as vagas são preenchidas. O principal concorrente é o próprio candidato. Portanto, prepare-se com qualidade!

 

Prepare-se com o CERS! 

O CERS Cursos Online oferece àqueles que desejam aprovação neste concurso um curso de resolução de questões da CESPE/UNB, o qual abordará os principais pontos do programa constante no edital.

Composto por uma equipe de professores formada em sua maioria por juízes, promotores e procuradores, esse curso deixa qualquer candidato plenamente capacitado para resolver as questões da prova objetiva seletiva para o Concurso de Juiz Substituto Federal do TRF 1ª Região.

Saiba mais em: CURSO PARA O CONCURSO DE JUIZ SUBSTITUTO FEDERAL DO TRF 1ª REGIÃO – PROJETO UTI DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a