Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

TRF 5: vai fazer concurso para juiz substituto? Boa prova!

Avatar de
Por:
Publicado em 16/11/2017, às 10:49

trf-5-concurso-juiz

Já é neste domingo (19)!

Se você vai realizar a prova do concurso do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, gostaríamos de lhe desejar uma ótima prova!

Lembre-se

– Os candidatos devem comparecer ao local de prova 1h antes do início da prova, portando o comprovante de inscrição e documento de identidade original. Deverá ser usada exclusivamente caneta azul ou preta, fabricada em material transparente.

– Não será permitido o uso de celulares, relógios, óculos escuros, boné e demais equipamentos definidos no edital.

– Mantenha a calma, leia as questões com atenção, e faça a prova confiante na sua preparação.

Sobre o concurso

Saiu o edital do concurso para o Tribunal Regional Federal da 5ª Região 2017! O documento foi publicado nesta segunda-feira, 21 de agosto, no Diário Oficial. Na semana passada, o Cebraspe foi anunciado como banca organizadora, aumentando a expectativa para a publicação do edital, mas a boa notícia veio antes do esperado.

O TRF 5 abrange os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Além do concurso para juiz, também é esperado concurso para técnico e analista do TRF 5, cuja comissão foi formada desde junho. 

Acesse: TRF 5 – edital 2017

 

Concurso TRF5 

O certame oferece 20 vagas imediatas para o cargo de juiz substituto, sendo 1 vaga reservada a candidatos com deficiência e 4 vagas a candidatos negros. O salário inicial é de R$ 27.500,17. 

Os candidatos devem possuir bacharelado em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. 

 

Inscrição TRF 5

As inscrições podem ser realizadas entre 10h do dia 28 de agosto e 18h do dia 26 de setembro de 2017 (horário de Brasília), pelo site do Cespe. O valor da taxa de inscrição é de R$ 239,00, e deve ser paga até 10 de outubro

 

Provas TRF 5

O concurso do TRF 5 é composto por cinco etapas: prova objetiva, prova escrita discursiva, Inscrição definitiva e exames médicos, prova oral e avaliação de títulos.

A prova objetiva está prevista para o dia 19 de novembro de 2017, no turno manhã, com questões de múltipla escolha sobre as seguintes disciplinas:

 

– Bloco I (40 questões)

Direito Constitucional

Direito Previdenciário

Direito Penal

Direito Processual Penal

Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor.

 

– Bloco II (30 questões)

Direito Civil

Direito Processual Civil

Direito Empresarial

Direito Financeiro e Tributário

 

– Bloco III (30 questões)

Direito Administrativo

Direito Ambiental

Direito Internacional Público e Privado

 

A segunda etapa da prova engloba uma dissertação e quatro questões, uma sentença civil, e uma sentença penal.

A prova objetiva e as provas escritas discursivas serão realizadas nas cidades de Aracaju/SE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN e Recife/PE. As demais etapas serão aplicadas serão realizadas em Recife/PE.

 

Curso Online TRF 5

O CERS acaba de lançar um curso online para o concurso do TRF 5. Composto por uma equipe de professores formada em sua maioria por juízes, promotores e procuradores, este curso de revisão teórica dos principais pontos do programa contempla ainda resolução de questões objetivas e subjetivas e orientações para a prova discursiva. Inicie seus estudos de imediato e fique bem preparado para a prova!

Curso Online TRF 5 – Juiz Substituto

Aproveite o valor promocional de lançamento com 35% de desconto até 05 de setembro!

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a