TRF 2ª Região (RJ e ES) abre concurso com 58 vagas - Portal de notícias CERS

TRF 2ª Região (RJ e ES) abre concurso com 58 vagas

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

 

Por Ana Laranjeira       
Com informações do G1

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, com jurisdição no Rio de Janeiro e Espírito Santo, divulgou edital de concurso público para 58 vagas de juiz federal substituto. O salário é de R$ 21.766,16.

QUER SE PREPARAR PARA ESTE CONCURSO COM AS MELHORES DICAS? CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PROJETO UTI DO CERS!

Os candidatos devem ter nível superior em direito há, no mínimo, 3 anos, e possuir 3 anos de atividade jurídica após a obtenção do bacharelado em direito.

A cada 20 vagas preenchidas, considerando também as que surgirem durante a validade do concurso, haverá a reserva de uma vaga para candidatos deficientes.

Interessados devem se inscrever no período de 27 de outubro a 26 de novembro pelo site www.cespe.unb.br/concursos/trf2_12_juiz. A taxa é de R$ 160.

A seleção terá 5 etapas. A primeira consiste na prova objetiva seletiva. A segunda terá 2 provas escritas. Já a terceira etapa compreende a sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. Na quarta etapa será aplicada uma prova oral. E na última etapa haverá a avaliação de títulos.

Serão cobradas as disciplinas de direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito previdenciário, direito financeiro e tributário, direito ambiental, direito internacional público e privado, direito empresarial, direito econômico e de proteção ao consumidor, sociologia do direito, psicologia judiciária, ética e estatuto jurídico da magistratura nacional, filosofia do direito e teoria geral do direito e da política.

A prova objetiva seletiva será aplicada no dia 13 de janeiro de 2013.

A prova objetiva e a perícia médica serão realizadas no Rio de Janeiro e Vitória. As demais etapas serão apenas na cidade do Rio de Janeiro.

O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS