TRF-2 lança concurso com para juiz substituto - Portal de notícias CERS

TRF-2 lança concurso com para juiz substituto

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), com jurisdição nos estados do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, lançou edital de concurso público para preencher 48 vagas no cargo de juiz federal substituto. De acordo com o edital de abertura, a cada 20 vagas preenchidas, uma será reservada para portadores de necessidades especiais. A remuneração para a função é de R$ 21.766.16.

Para concorrer os candidatos devem comprovar bacharelado em Direito há pelo menos três anos, comprovar atividade jurídica, também por no mínimo três anos, e possuir inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O concurso será organizado em cinco etapas. A primeira delas, a prova objetiva, deve ser aplicada no dia 30 de outubro nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e de Vitória (ES). As demais etapas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro.

Na segunda etapa haverá a aplicação de duas provas escritas em datas diferentes. Os candidatos aprovados nas provas escritas deverão requerer a inscrição definitiva para segunda etapa, que será composta das seguintes fases: sindicância da vida pregressa, investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. As etapas seguintes serão de prova oral e avaliação de títulos.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever entre os dias 7 de junho e 6 julho, por meio do endereço www.cespe.unb.br/concursos/trf2juiz2011 do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). O custo da taxa de inscrição é de R$ 160. Os requerimentos de isenção do pagamento da taxa de inscrição podem ser feitos entre 27 e 30 de maio, conforme as regras previstas no edital.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS