Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

TRF 1ª Região lança edital com 228 vagas para juiz substituto

Avatar de
Por:
Publicado em 24/03/2015, às 17:05

Com edital publicado no Diário Oficial da União de hoje (24), o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) abriu oficialmente concurso público para preenchimento de 228 vagas de Juiz Substituto Federal. O órgão tem sede em Brasília e jurisdição sob o Distrito Federal e os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Com tantas vagas e salário de R$23.997,19, a seleção promete mobilizar concurseiros de todo o Brasil, mas é necessário preencher alguns requisitos. Estão aptos a concorrer apenas candidatos com bacharelado em direito há, no mínimo, 3 anos, por instituição de ensino superior, oficial ou reconhecida, com diploma registrado no Ministério da Educação, e ter, na ocasião da inscrição definitiva, 3 anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito. Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência.

As inscrições estarão abertas entre os dias 30 de março e 28 de abril pelo site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br/concursos/trf1_15_juiz) organizadora do concurso. A taxa é de R$ 239.

Etapas     
A seleção é dividida em cinco fases. A primeira consiste na inscrição preliminar e prova objetiva. Esta prova será aplicada no dia 21 de junho, pela manhã.

A segunda etapa é composta de duas provas escritas. A terceira trata-se da inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico. A quarta etapa será a prova oral. A quinta e última etapa consiste em avaliação de títulos.

As três primeiras fases, assim como a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência, serão realizadas nas cidades de Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Cuiabá, Goiânia, Macapá, Manaus, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Salvador, São Luís, Teresina e Brasília.

Clique aqui e veja mais detalhes no edital.

O concurso terá validade de 2 anos e poderá ser prorrogado, uma vez, pelo mesmo período.

Sobre a carreira      
O Juiz Federal e professor do curso de Carreiras Jurídicas, Fábio Roque, explica que "a justiça federal passa por um processo de grande crescimento, com um processo de interiorização. A demanda por criação de vagas e cargos tem sido considerável". Ele diz ainda que, no geral, as vagas para concursos de magistratura federal são difíceis de preencher e o candidato tem ele mesmo como principal concorrente. No vídeo abaixo, o professor explica ainda detalhes da carreira e todo o processo de seleção. Confira:

Prepare-se com o CERS!  
O CERS Cursos Online oferece àqueles que desejam aprovação neste concurso um curso de resolução de questões da CESPE/UNB, o qual abordará os principais pontos do programa constante no edital, referentes aos conteúdos programáticos, para a prova seletiva objetiva (P1), dos blocos I, II e III.

Composto por uma equipe de professores formada em sua maioria por juízes, promotores e procuradores, esse curso é formado por 45 encontros, totalizando 90 horas de aulas, a fim de deixar qualquer candidato plenamente capacitado para resolver as questões da prova objetiva seletiva para o Concurso de Juiz Substituto Federal do TRF 1ª Região.

Saiba mais em: CURSO PARA O CONCURSO DE JUIZ SUBSTITUTO FEDERAL DO TRF 1ª REGIÃO – PROJETO UTI DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a