TJSC vai abrir concurso para cartórios - Portal de notícias CERS

TJSC vai abrir concurso para cartórios

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Boas oportunidades serão lançadas recentemente na Região Sul. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) anunciou em nota que dentro de duas semanas abrirá inscrições para ingresso na atividade notarial e registral do estado. Cinco por cento das chances serão reservadas aos portadores de necessidades especiais.

No total, serão 204 serventias. As oportunidades serão divididas entre registro de imóveis (25); tabelionato de notas e protesto de títulos (28); tabelionato de protesto de títulos (2), registro civil, títulos e documentos e pessoa jurídica (51); e escrivania de paz (98). Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos e curso de bacharelado em Direito – ou 10 anos de exercício em atividade notarial ou de registro.

De acordo com resolução do Tribunal, o concurso deve ser concluído em até um ano. A comissão do certame será composta por três desembargadores, três juízes de Direito, um representante do Ministério Público e um representante da Ordem dos Advogados do Brasil, um notário e um registrador.

Os inscritos passarão por fase classificatória e eliminatória, com provas preliminares, provas técnicas e prova oral. Haverá também uma etapa somente eliminatória (investigação de vida funcional e pessoal, além de exames de saúde física, mental e de aptidão psicológica) e outra somente classificatória (prova de títulos).

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS