TJRJ confirma novo concurso para juiz em abril - Portal de notícias CERS

TJRJ confirma novo concurso para juiz em abril

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O Tribunal de Justiça do estado do Rio de Janeiro (TJRJ) aprovou por unanimidade uma resolução para a criação de novo concurso público para a magistratura. A previsão é de que o edital seja divulgado até o mês de abril. Segundo o presidente do TJRJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, existe um déficit de 150 magistrados no órgão.

“Nós temos um número muito grande de cargos vagos, cerca de 150, e temos que tentar resolver a situação prioritariamente e fazer concurso. Esta é a prioridade número um, a principal. Nós temos um volume de trabalho que realmente é incomum. Julgamos no ano passado mais de 2 milhões de processos. Se tivéssemos preenchidos todos estes cargos de juízes, o número ainda não seria suficiente porque a relação entre o número de habitantes por juiz é muito grande se comparado com outros países”, disse o desembargador.

A indicação da comissão do concurso também foi aprovada; ela será composta pelo próprio presidente do TJRJ, além dos desembargadores Leila Maria de Carvalho e Albuquerque, Ana Maria Pereira de Oliveira e José Muinõs Piñeiro. O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB/RJ), Sergio Eduardo Fisher, também participará da banca.

De acordo com a resolução, o concurso será composto por prova preliminar de múltipla escolha, prova discursiva, duas provas de sentença, prova oral e avaliação de títulos.

Com informações do site do TJRJ

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS