TJPI abre concurso para juiz substituto - Portal de notícias CERS

TJPI abre concurso para juiz substituto

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

O Tribunal de Justiça do estado do Piauí (TJPI) abriu as inscrições do concurso público para preenchimento de 19 vagas no cargo de juiz substituto. Para participar, os candidatos devem possuir diploma de bacharelado em Direito e comprovar exercício de atividade jurídica de, no mínimo, três anos após a conclusão do curso superior. A remuneração inicial é de R$ 15.823,56.

As inscrições devem ser feitas na página do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), responsável pela organização do certame, até o dia 14 de outubro. A taxa de participação é de R$ 158,23.

A seleção será feita por meio de cinco etapas, todas serão aplicadas na cidade de Teresina. O Cespe/UnB será responsável pela primeira etapa, que consiste em prova objetiva, aplicada na data provável de 5 de fevereiro de 2012, e pela segunda etapa, com a aplicação de duas provas escritas discursivas.

A terceira etapa corresponde à realização de sindicância da vida pregressa e investigação social, sob a responsabilidade da Comissão do Concurso, além de exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, sob responsabilidade do Cespe/UnB. O Cespe/UnB realizará, ainda, a quarta etapa, que consiste em prova oral, e a quinta etapa, de avaliação de títulos.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS