TJMG define organizadora de concurso para Oficial de Justiça - Portal de notícias CERS

TJMG define organizadora de concurso para Oficial de Justiça

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG) já definiu a organizadora do concurso público que pretende realizar, com o objetivo de completar vagas de cadastro reserva no cargo de oficial de justiça.

A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) do último dia 7. A Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) será a responsável por promover a seleção, que deve ter o edital publicado entre o fim deste ano e o começo de 2012.

Segundo informações da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) – órgão do TJ – os itens do edital ainda estão sendo elaborados e as vagas poderão ser oferecidas em uma ou mais cidades.

Os salários oferecidos também não foram definidos, uma vez que ainda está em discussão a exigência de escolaridade, que pode ser a de ensino médio ou superior.

O TJ-MG realizou outro concurso, no início deste ano, para preencher 468 vagas em cartórios para outorga de delegações de notas e registros do Estado. Foram 156 postos na função de remoção e outras 312 para a de ingresso. Os cargos não oferecem remuneração fixa, já que os contratados não exercem função pública e sim um serviço público delegado pelo Poder Judiciário a particulares, que arcam com os encargos.

Fonte: JCConcursos

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS