TJMG abre concurso para juiz substituto - Portal de notícias CERS

TJMG abre concurso para juiz substituto

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com informações do CorreioWeb.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) abriu concurso público com oferta de 14 chances de juiz substituto. A Fundação Vunesp ficará responsável pela organização do certame. O salário oferecido para o cargo será de R$ 20.677,83. Interessados em participar devem se inscrever a partir do dia 16 de dezembro até o dia 16 de janeiro de 2012 pelo site da organizadora. A taxa de cadastro é de R$ 200.

O candidato deve ficar atento aos requisitos do concurso: ser bacharel no curso de direito por instituição de ensino superior oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), ter experiência mínima de três anos na área jurídica, comprovar saúde física e mental, não estar sob processo criminal ou já ter sofrido penalidades por práticas ilegais. Outras exigências estão indicadas no edital de abertura.

A prova objetiva está prevista para o dia 26 de fevereiro de 2012 em locais e horários que serão divulgados posteriormente. Haverá, ainda, duas provas escritas. Nesse caso, o inscrito deverá consultar a data, o local e o horário dos exames no site da organizadora com antecedência mínima de cinco dias.

Os candidatos aprovados nas duas primeiras fases deverão ser convocados para realizar inscrição definitiva no concurso, que consiste na entrega dos documentos exigidos no edital. A organizadora ainda aplicará prova oral e análise de títulos. Por fim, os aprovados deverão participar do curso de formação no ingresso na carreira da magistratura.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS