TJES constitui comissão de concurso notarial - Portal de notícias CERS

TJES constitui comissão de concurso notarial

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Visando cumprir determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) se apronta para substituir o quadro de profissionais irregulares de cartórios por servidores devidamente concursados. Os tribunais dos estados do Maranhão, Ceará, Minas Gerais e São Paulo já deram o pontapé inicial e lançaram editais de concursos, que juntos somam 1.433 vagas imediatas.

Os desembargadores do TJES aprovaram a comissão examinadora do próximo certame que vai preencher vagas em serventias extrajudiciais. De acordo com dados do próprio TJ, atualmente 106 cartórios têm o cargo de tabelião vago.

A comissão elegeu como presidente o corregedor geral da Justiça, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, e como membros os magistrados Aldary Nunes Júnior, Ezequiel Turíbio e Maria Cristina de Souza Ferreira, além do registrador Helvécio Duia Castello, a tabeliã Gerusa Corteletti Ronconi, a procuradora de Justiça Ivanilce da Cruz Romão e o advogado Francisco Carlos Pio de Oliveira.

O concurso público ainda não tem data prevista para sua realização. As informações também foram publicadas na página oficial do TJES.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS