TJ-GO anuncia criação de oito novas varas criminais - Portal de notícias CERS

TJ-GO anuncia criação de oito novas varas criminais

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

São grandes as chances de um novo concurso para carreira judiciária no estado de Goiás. O presidente do Tribunal de Justiça do estado anunciou a criação de oito varas criminais, distribuídas nas proximidades do entorno do Distrito Federal até o final deste ano. A medida indica, na avaliação do TJ, a possibilidade de abertura de concursos públicos para postos como os de assessor judiciário, escrivão, escrevente e assistente judiciário.

No entanto, é provável que não haja concurso para juízes. Isso porque no mês de janeiro tomaram posse 32 novos magistrados, que segundo o Tribunal, também devem acumular função nas novas varas criminais. O anúncio foi feito durante reunião no gabinete do desembargador-presidente, Víctor Lenza, com o procurador-geral do estado, Ronald Bicca e o secretário de Segurança Pública, João Furtado de Mendonça Neto.

O presidente classificou como “gravíssima” a situação dos índices de criminalidade da região de fronteira entre o Distrito Federal e o estado de Goiás. “Faremos o possível e tudo o que couber a nós para auxiliar a solução desse problema gravíssimo”, afirmou.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS