Tem dificuldade em alguma disciplina? Não fuja dela! - Portal de notícias CERS

Tem dificuldade em alguma disciplina? Não fuja dela!

Por:
Atualizado em 15/03/2016 - 13:59

Dificuldade-estudo-concurso-cersEstudar para concurso significa enfrentar disciplinas com conteúdos inéditos, extensos e que nem sempre são de seu domínio. No início, a dificuldade natural de aprender novos conhecimentos assusta, mas esse primeiro contato faz parte do aprendizado desde a época da escola. E só a preparação contínua irá afastar o medo e a sensação de incapacidade.

No caso do problema ser restrito a um tópico da matéria é mais produtivo seguir adiante no estudo para adquirir uma visão global. Assim, o aluno não perde muito tempo quebrando a cabeça em um assunto que pode ser facilitado com um entendimento mais geral ou exemplos práticos.

Se a dificuldade de compreensão permanecer mesmo depois de repetidas leituras e realização de exercícios para fixação, a alternativa é mudar a fonte de estudo, o material, ou professor. O simples fato de ter uma nova abordagem permite que o aluno enxergue aspectos que estavam confusos.

Isoladas como os Cursos Começando do Zero são uma excelente opção por aborda o tema sem exigir conhecimento prévio da disciplina. E ao longo da preparação, os conteúdos vão sendo aprofundados gradativamente à medida que a compreensão dos assuntos vai se solidificando e avançando.

A primeira aula de cada curso é gratuita para que o aluno conheça a metodologia aplicada e didática do professor. Com carga horária de curta duração e preços atrativos (20% de desconto), o curso também é ideal para que já se preparou por meio de cursos completos e precisa reforçar ou aprofundar o conhecimento de disciplinas específicas.

A questão é que não adianta tentar fugir da disciplina a qual se tem dificuldade. Em concursos públicos ou no exame de ordem, as matérias exigidas na prova estão detalhadas no edital. Cabe ao candidato se preparar e aprender.

 

Você pode se interessar por:

CURSOS COMEÇANDO DO ZERO – 20% de desconto até 04/04/16.

Isoladas-Começando-Zero-CERS

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS