Confira as técnicas de estudo mais inusitadas que você já viu! - Portal de notícias CERS

Confira as técnicas de estudo mais inusitadas que você já viu!

Fique por dentro das manias que muitos concurseiros adotaram para progredir na preparação para as provas.

Thaísa Moraes
Por:
Atualizado em 05/10/2018 - 17:51
Confira as técnicas de estudo mais inusitadas que você já viu!

Já que você está estudando para uma prova importante, certamente já pesquisou maneiras de otimizar a sua preparação. O jeito perfeito para você vai depender de como você consegue armazenar melhor as informações em seu cérebro. Por isso, cada concurseiro tem o seu próprio método e, muitas vezes, ele pode parecer bem diferente. Confira as técnicas de estudo mais inusitadas que você já viu!

 

Post its no banheiro

Sabe quando você precisa sempre relembrar de uma determinada informação para que ela não saia mais da sua cabeça? Tem concurseiro que prega o post it até no banheiro! Isso mesmo. Na hora do banho, nada como dar uma olhadinha no assunto para ficar refletindo e passando os tópicos mentalmente debaixo do chuveiro. Isso é o que eu chamo de refrescar o assunto!

 

Entre cochilos

Quanto tempo você consegue se manter concentrado na disciplina? Muitas pessoas têm dificuldade em passar mais de meia hora consumindo a informação de uma única temática. Assim, a alternativa encontrada por uma delas é estudar com intervalos de cochilos de 30 minutos entre um estudo e outro. É uma forma de armazenar o que se aprendeu. Só não vale dormir no ponto porque a concorrência não pode ficar na sua frente!

 

Áudio durante o treino

Quem disse que concurseiro não faz exercícios físicos? Corpo e mente caminham juntos, lembre-se disso. Desse modo, sempre dá para incluir os estudos entre uma série e outra. O assunto pode ser ouvido por meio de podcasts ou vídeo aulas. Com o CERS no Bolso, por exemplo, você pode fazer isso. Treinar para a prova nunca foi tão literal.

 

Cronograma na geladeira

Que fome de conteúdo, hein? Pois é! Tem gente que tenta resolver a ansiedade se alimentando. Por isso, acaba abrindo muito a geladeira. Para não deixar de pensar nos estudos, já deixa na porta uma cópia do cronograma de preparação para se organizar entre um lanche e outro. O ditado que fala em “devorar os livros” fez muito mais sentido agora.

 

Resumo no teto

Aqui a pessoa vai dormir pensando no assunto. Sim! Ao final do dia, deitado na cama, basta abrir os olhos para se deparar com mapas de resumo. Com as imagens coladas no teto do quarto, pode-se dar uma última revisada antes de fechar os olhos e finalmente adormecer. Já se pode sonhar com a provação!

 

Atenção!

Essas foram algumas maneiras que concurseiros encontraram para otimizar a preparação nos estudos. Isso não quer dizer que você tenha que se adaptar a essas técnicas de estudo. Mas é fundamental que você encontre a sua melhor maneira de estudar. Afinal, sem treino não há aprovação. Quer uma força para melhorar o seu desempenho? O CERS pode ajudá-lo! Confira nossos cursos encontre o preparatório perfeito para você. Vamos juntos!

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS