TCE-SP divulgada a organizadora do concurso para agente - Portal de notícias CERS

TCE-SP divulgada a organizadora do concurso para agente

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Na última semana, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) publicou o edital do concurso para procurador do Ministério Público junto ao tribunal, que oferece nove oportunidades e é organizado pela Fundação Carlos Chagas. Em breve, o órgão realizará outra seleção, desta vez para as carreiras de agente de fiscalização financeira e agente de fiscalização financeira – especialidade administração.

Nesta quinta-feira, 27 de janeiro, foi publicado no Diário Oficial de São Paulo o extrato de contrato entre o TCE e a Fundação Carlos Chagas, escolhida para atuar também como responsável por esta seleção. A comissão organizadora já está constituída e o edital deverá ser lançado em breve.

O tribunal não divulgou qual será o número de vagas que o concurso disponibilizará. O que se sabe é que, para ocupar os cargos de agente de fiscalização, será preciso possuir graduação superior completa em área específica. No processo seletivo de 2005, que ofertou 195 chances, 127 eram para agente de fiscalização financeira e 20 para agente de fiscalização financeira – administração geral, além de 48 para auxiliar de fiscalização financeira (nível médio completo).

Para agente de fiscalização financeira, as oportunidades estavam distribuídas entre as áreas de direito, economia, contabilidade, administração e engenharia civil e o salário era de R$ 4.931,18. Já as vagas para agente de fiscalização – administração geral eram somente para as formações de economia, contabilidade e administração e contavam com vencimento de R$ 5.137,17.  Foram oferecidas oportunidades para a capital e várias cidades do Estado, como Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto, entre outras.

Organizado pela Fundação Carlos Chagas, os candidatos às vagas de agente enfrentaram duas provas objetivas (conhecimentos gerais e conhecimentos específicos) e ainda um exame discursivo. No conteúdo programático de conhecimentos gerais, estavam incluídas as disciplinas de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS