Suspenso o concurso para juiz substituto do TJDFT - Portal de notícias CERS

Suspenso o concurso para juiz substituto do TJDFT

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Encontra-se suspenso temporariamente o concurso para o cargo de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Segundo dezenas de candidatos, que fizeram os exames no último domingo, pelo menos sete questões da prova objetiva de Direito Penal e nove da prova de Direito Processual Penal foram total ou parcialmente copiadas de outras seleções organizadas pelo tribunal. Mais de 7500 candidatos foram submetidos às avaliações.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente do tribunal e também responsável pela organização do certame, desembargador Dácio Vieira. Por meio da assessoria de comunicação do órgão, o magistrado disse que já informou a suspensão da seleção ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que vai se reunir com a comissão do concurso para discutir quais serão as próximas providências a serem tomadas.

Em tese, a cópia de itens em provas de seleções públicas viola o princípio do ineditismo e conseqüentemente o princípio da isonomia, já que os itens estavam disponíveis na página do TJDFT, antes da realização do certame.

Outro candidato, que pediu para ter o nome preservado, defende a anulação das provas e o reembolso do dinheiro investido. “Da mesma forma que eu, milhares de candidatos tiveram despesas com passagens, hospedagem, inscrição e deslocamento. Além do desrespeito, o prejuízo também é enorme”, afirma. Até o término desta matéria, o TJDFT não havia comentado o caso.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS