Suspenso concurso para auditor tributário da Seplag/DF - Portal de notícias CERS

Suspenso concurso para auditor tributário da Seplag/DF

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

O concurso da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal (Seplag/DF) para o cargo de auditor tributário foi suspenso temporariamente por determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). O tribunal questionou a dispensa de licitação utilizada para contratar a Fundação Universa como a organizadora e executora do concurso que oferece 50 vagas no cargo de auditor tributário.

O pedido de apuração do caso foi interposto pela Associação dos Fiscais da Receita da Carreira de Auditoria Tributária do Distrito Federal (AFIRDF). Clique aqui para ler o comunicado oficial publicado na página do concurso.

Segundo a subsecretária substituta de Gestão de Pessoas da Seplag/DF, Lelliane Terezinha, a dispensa foi feita nos parâmetros da lei e a Secretaria já formulou os argumentos de defesa junto ao TCDF. “Agora estamos aguardando um posicionamento do tribunal”, informou. De acordo com a Fundação Universa, as inscrições previstas para começarem nesta segunda-feira (29/11) nem chegaram a ser abertas. “Quer dizer, não haverá sequer devolução das taxas de inscrição”, informou uma assessora de comunicação.

A seleção da Seplag/DF oferece 50 oportunidades imediatas no cargo de auditor tributário. De acordo com o edital de abertura, para concorrer é necessário ter diploma de graduação em qualquer área reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A remuneração para o cargo é um atrativo: chega à cifra de R$ 16.863,98. As provas estavam marcadas para o dia 20 de março.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS