Sugestão de recurso ? Direito Administrativo - Portal de notícias CERS

Sugestão de recurso ? Direito Administrativo

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

SUGESTÃO DE RECURSO PARA 2ª FASE
VII EXAME DE ORDEM
DIREITO ADMINISTRATIVO
PROFº MATHEUS CARVALHO

       

Recurso para a questão 1. A DISCIPLINA DOS BENS PÚBLICOS É PREVISTA NO CÓDIGO CIVIL E A COMISSÃO ORGANIZADORA EM SEU PADRÃO DE RESPOSTA QUEDOU- SE SILENTE NO QUE PERTINE À ATRIBUIÇÃO DE PONTUAÇÃO ÀQUELES QUE SE BASEARAM NO CÓDIGO CIVIL EM SUAS RESPOSTAS. ANTE A ISTO, DEVE SER ATRIBUÍDO AO CANDIDATO A PONTUAÇÃO INTEGRAL DA QUESTÃO POIS SUA RESOSTA ESTÁ EM CONSONÂNCIA COM A PREVISÃO LEGAL EXISTENTE NO CÓDIGO CIVIL. ADEMAIS, A PR´PRIA BANCA, NA PROVA ANTERIOR, EM QUESTÃO REFERENTE A BENS PÚBLICOS, ATRIBUIU PONTUAÇÃO INTEGRAL, ÀQUELES QUE EMBASARAM NO CÓDIGO CIVIL SUA RESPOSTA. É NECESSÁRIO QUE A BANCA MANTENHA COERÊNCIA EM SEUS GABARITOS PARA QUE NÃO HAJA PREJUÍZO INDEVIDO AO CANDIDATO.

 

PESSOAL, A PROVA NÃO ACEITOU NEM MESMO QUEM COLOCOU ”COM FULCRO”. ELES QUERIAM QUE SE ABRISSSE UM TÓPICO, DO CABIMENTO. ESTOU MUITO INSATISFEITO COM A FGV QUE, EM TODAS AS MATPERIAS NÃO TEM MANTIDO UM PARÂMETRO DE OBRANÇA. OS ESPELHOS DIVERGEM ENTRE OS EXAMES. SEGUEM UM MODELO DE RECURSO, NÃO DEVEM FAZER IGUAL, TÁ.. AINDA VOU POSTAR MAIS.

NO QUE PERTINE AO CABIMENTO DA AÇÃO POPULAR, TEMOS QUE A ORGANIZAÇÃO DO EXAME MERECE REVER A PONTUAÇÃO EXIGIDA POIS, EM EXAME ANTERIOR, NA PROVA PRÁTICO-PROFISSIONAL DE DIREITO CONSTITUCIONAL, A ORGANIZADORA NÃO COBROU DOS EXAMINANDOS O CABIMENTO DA PEÇA, O QUE NOS LEVA A AFIRMAR QUE DEVA HAVER A ADOÇÃO DE SEMELHANTE CRITÉRIO, AFINAL, SITUAÇÃO CONTRÁRIA CONFIGURA MÁ FÉ DA BANCA. VERIFICA-SE TAMBÉM QUE A ATRIBUIÇÃO DE “0,5” PONTOS APENAS AO CABIMENTO É MEDIDA DESPROPROCIONAL E NÃO RAZOÁVEL POR QUE A QUESTÃO INDICAVA SER A PEÇA PROCESSUAL UMA AÇÃO POPULAR E O CABIMENTO DESTA É DE FÁCIL RECONHECIMENTO, SENDO, REAFIRME-SE, DESPROPORCIONAL A ATRIBUIÇÃO DE 0,5 PONTOS. ASSIM, REQUER SEJA RECONSIDERADA A PONTUAÇÃO ATRIBUÍDA AO CANDIDATO NESTE QUESITO.

 

Por fim, um recurso padrão..

PESSOAL, OS RECURSOS DEVEM SER FEITOS INDIVIDUALMENTE CHOCANDO AQUILO QUE FOI DITO NA QUESTÃO E NÃO PONTUADO COM O ESPELHO DA PROVA. NO RECURSO VOCÊ DEVE INDICIAR A LINHA DO TEXTO ONDE A FUNDAMENTAÇÃO FOI FEITA, DEMONSTRANDO QUE VOCÊ MERECE A PONTUAÇÃO TAL. DESTA FORMA : “ Nas linhas … o candidato escreveu que …, ocorre que tal fundamentação é coincidente com o espelho de prova no tópico …, devendo ser atribuído ao candidato a nota… como consta do padrão de resposta”

INFELIZMENTE NÃO TENHO COMO ANALISAR SEUS RECURSOS INDIVIDUALMENTE, MAS ESTAREI AQUI PARA AS DÚVIDAS.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS