Site oferece vagas de emprego para transexuais - Portal de notícias CERS

Site oferece vagas de emprego para transexuais

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Manoela Moreira

Se para muitas pessoas está difícil encontrar emprego, imagina para os transexuais e travestis que sofrem o peso da discriminação social e profissional. Nem o vasto currículo e os cursos específicos são suficientes para quebrar esta barreira.

Pensando nisso, o portal Transempregos foi criado para divulgar vagas de empresas comprometidas com a diversidade sexual. Em menos de um mês, dez empresas ofereceram empregos no site e cerca de 160 pessoas trans se cadastraram. As ofertas são de trabalho temporário ou período integral para diferentes áreas, como recepcionista e programador web, e em diferentes cidades do País.

Para os idealizadores do portal, é preciso estimular o respeito à diversidade no ambiente profissional. Um dos momentos mais delicados é a hora da entrevista, quando as perguntas pessoais são mais frequentes do que as profissionais. Além das já comuns piadinhas.

É possível identificar dois grupos entre os usuários cadastrados. Aqueles que possuem muita qualificação, mas sofrem constrangimento e não são selecionados para a vaga, e os que possuem baixa escolaridade, que sem o apoio da família, abandonaram os estudos cedo.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS