Simulado AFT: Teste agora seus conhecimentos! - Portal de notícias CERS

Simulado AFT: Teste agora seus conhecimentos!

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

O CERS disponibiliza hoje (14), gratuitamente, o Simulado AFT, preparado especialmente para candidatos que concorrem a uma das 100 vagas de auditor-fiscal do trabalho, no Ministério do Trabalho. O teste envolve todos os conhecimentos básicos e específicos das disciplinas exigidas no edital, a fim de testar seus conhecimentos.

Amanhã (15), às 12h, horário de Brasília, o gabarito será disponibilizado. No dia 16 (sexta-feira), também a partir das 12h, os alunos poderão assistir à correção em vídeo das questões com os comentários da melhor equipe de professores do Brasil. Os vídeos serão gravados e disponibilizados na área do aluno e o candidato terá até a data da prova objetiva (08 de setembro de 2013), para assisti-los.

CLIQUE AQUI E RESPONDA AGORA AO SIMULADO AFT!

 

Mais sobre o concurso     
O candidato deve ter curso de graduação de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

As provas objetivas, as provas discursivas, a sindicância de vida pregressa e a avaliação multiprofissional dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas nas capitais das 26 unidades da Federação e no Distrito Federal.

A prova objetiva P1 terá duração de 3h30 e será aplicada na data provável de 8 de setembro de 2013, no turno da manhã. A prova objetiva P2 terá a mesma duração e será aplicada no turno da tarde, no mesmo dia.

Na data provável de 30 de agosto, será publicado, no Diário Oficial da União, edital que informará a disponibilização dos locais e dos horários de realização das provas objetivas (P1 e P2).

A prova discursiva (P3) terá a duração de 3 horas e será aplicada na data provável de 6 de outubro de 2013, no turno da manhã. Esta prova consistirá de três questões a serem respondidas em até 20 linhas cada, acerca de direitos humanos e (ou) economia do trabalho e (ou) direito constitucional e (ou) direito administrativo; uma dissertação a ser elaborada em até 30 linhas acerca de direitos humanos e (ou) economia do trabalho e (ou) direito constitucional e(ou) direito administrativo.

A prova discursiva (P4) terá a duração de 4 horas e será aplicada na data provável de 6 de outubro, no turno da tarde. Esta prova valerá 100,00 pontos e consistirá de três questões contendo situações problema a serem resolvidas, em até 20 linhas cada, acerca de gestão de projetos e(ou) direito do trabalho e(ou) segurança e saúde no trabalho; um parecer técnico, a ser elaborado em até 60 linhas, acerca de segurança e saúde no trabalho.

O candidato aprovado, nomeado e empossado deverá permanecer em exercício na unidade na qual tenha sido inicialmente lotado, no mínimo, durante o período de 3 anos, a contar da data de entrada em exercício.

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS