Servidores públicos podem trabalhar em casa - Portal de notícias CERS

Servidores públicos podem trabalhar em casa

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

 

Por Ana Laranjeira

No dia 15 de abril, o telejornal local da Globo no Distrito Federal, o DFTV 2ª edição, levou ao ar uma reportagem que encheu muitos concurseiros de esperança e alegria. Especialistas e servidores comentavam os novos programas de trabalho à distância implantados pelos órgãos públicos no Brasil.

A matéria diz que cerca de 12 milhões de profissionais brasileiros já trocaram os ambientes tradicionais dos escritórios pela rotina profissional em casa. E a tendência já chegou também no serviço público.

O Tribunal de Contas da União, por exemplo, já aderiu ao chamado “teletrabalho” e conta com 200 profissionais que trabalham a domicílio. Pelo menos 10 outros órgãos também incentivam a prática.

Mas para este tipo de serviço, é necessária a consciência de que estar em casa não significa que o expediente fica em segundo plano. Muito pelo contrário, existem algumas exigências necessárias para se candidatar ao teletrabalho:

– Comprometimento com o trabalho;

– Competência técnica;

– Capacidade para produzir cerca de 20% a mais que os demais servidores;

– Disciplina;

– Foco.

 

Para os órgãos contratantes existe uma série de vantagens:

– Melhora no desempenho do servidor;

– Agilidade na entrega das demandas;

– Economia de energia elétrica nos escritórios;

– Economia com o transporte dos servidores.

Para quem consegue disciplina ao estudar online para concursos existem grandes chances de adaptação a essa nova forma de trabalho. Pense nisso.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS