Senado define concurso com 180 vagas e CR - Portal de notícias CERS

Senado define concurso com 180 vagas e CR

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Quem aguarda ansioso pelo concurso do Senado Federal, até então rodeado por indefinições, pode respirar aliviado. De acordo com informações da Casa, o edital da seleção – que oferecerá 180 vagas imediatas e oportunidades em cadastro reserva – deve ficar pronto em maio e ser lançado ainda no segundo semestre deste ano.

Nesta segunda-feira (31/1) foi editado um ato da Diretoria Geral distribuindo as vagas por área e especialidade. A comissão especial designada para tratar do concurso, presidida pelo consultor-geral Bruno Dantas, deve definir o perfil dos servidores que serão contratados, com o intuito de juntar mais informações para a elaboração do edital. Os trabalhos, que devem ser finalizados em 60 dias, serão encaminhados para o setor responsável pela escolha da empresa organizadora.

“O trabalho até agora foi para definir a quantidade de servidores necessários. Agora vamos buscar o perfil para cada área contemplada e o tipo de conhecimento requerido para cada especialidade”, afirmou Dantas. Os postos abrangidos nesta seleção devem suprir as especialidades que não foram oferecidas no último certame. Os novos servidores também devem cobrir o “buraco” formado por aposentadorias de funcionários da Casa.

Haverá chances imediatas para consultor legislativo, analista legislativo e técnico legislativo, em diversas áreas. Também haverá formação de cadastro reserva nos postos de advogado, analista legislativo e técnico legislativo, em diversos campos de atuação.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS