Senado aprova projetos do TST que cria novas varas e vagas em TRT?s - Portal de notícias CERS

Senado aprova projetos do TST que cria novas varas e vagas em TRT?s

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

Com informações do JCConcursos.

O plenário do Senado aprovou sete projetos  de lei da Câmara (PLCs) de iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho, que criam varas do Trabalho e alteram a composição de vários Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs). Os pedidos agora aguardam a sanção presidencial.

As novas unidades aprovadas são nas regiões de Mato Grosso (23ª), Rio Grande do Sul (4ª), Pernambuco (6ª), Goiás (18ª), Sergipe (20ª) e Rio Grande do Norte (21ª).

Só no Mato Grosso serão 60 novas oportunidades  divididas entre os municípios de Alto Araguaia, Colniza, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Peixoto Azevedo e Sapezal. São previstos seis cargos de juiz do trabalho, seis de juiz substituto, 18 de analista judiciário e 30 de técnico judiciário.

No Rio Grande do Sul, doze cidades terão 153 novos postos, sendo 17 de juiz do trabalho, 97 de analista e 39 de técnico. Mais 132 vagas estão em Pernambuco, contemplando nove municípios. São 12 cargos de juiz e mais 120 entre técnico e analista judiciários.

O Estado de Goiás terá 12 novas varas, gerando um total de 25 cargos de juiz e 22 efetivos. Em Sergipe serão três novas unidades em Aracajú, com 29 cargos efetivos. Já no Rio Grande do Norte serão cinco novas varas, sendo cinco vagas para juiz do trabalho, três para juiz substituto, 46 para analista judiciário e 14 para técnico.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS