Acompanhe a Semana de Combate à Corrupção - Portal de notícias CERS

Acompanhe a Semana de Combate à Corrupção

Por:
Atualizado em 22/03/2018 - 09:29

 

 

A Semana de Combate à Corrução aconteceu nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro de 2018 com transmissões AO VIVO pelo Facebook e YouTube do CERS. 

Mas você ainda pode assistir a conteúdo na íntegra e atualizar os seus conhecimentos sobre importante tema!

Tendo em vista a frequência de escândalos que envolvem desvio de verba no Brasil, esta é uma excelente oportunidade para você acompanhar os principais movimentos de juristas e servidores públicos no Combate à Corrupção no país.

Acompanhe as palestras e reflexões dos professores Igor Pinheiro, Vladimir Aras, Henrique Neves, Iuri Pinheiro, Henrique da Rosa e André Martinez.  

 

Confira a programação:

Corrupção na Administração Pública em Ano Eleitoral (Igor Pinheiro)

Compliance Bancário (André Martinez)

Colaboração Premiada como Ferramenta Anticorrupção (Vladimir Aras)

Corrupção nas Terceirizações Públicas e Impactos da Reforma Trabalhista (Iuri Pinheiro)

Combate à Corrupção nas Eleições (Henrique Neves)

Corrupção na Área Ambiental (Henrique da Rosa)

 

Conheça os palestrantes

Henrique da Rosa 

Possui graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (1999). Mestre em Ciência Jurídica pela UNIVALI (2013), especialista em Direito Processual Penal pela UNIVALI (2008), e Direito Administrativo pela CESUSC (2004). Atualmente é doutorando em Ciência Jurídica. Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina desde 2004, e professor da Escola do Ministério Público de Santa Catarina e da Magistratura. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Penal e Processual Penal. Coordenou, de 2013 a 2015, a campanha "O que você tem a ver com a corrupção?". Membro da comissão da CONAMP de reforma e elaboração do novo Código de Processo Penal.

 

Henrique Neves

Advogado e Ex-Ministro do Tribunal Superior Eleitoral. Palestrante e Especialista em Direito Eleitoral.

 

Igor Pereira Pinheiro

Promotor de Justiça do MPCE; Especialista e Doutorando em Ciências Jurídico Políticas pela Universidade de Lisboa; Coordenador das Pós-Graduações de Prevenção e Repressão à Corrupção e de Direito Eleitoral do CERS/Estácio de Sá. Autor do Livro "Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Ano Eleitoral" (Editora Fórum), “Prática Eleitoral para o Ministério Público” (no prelo, pela Editora JusPodivm) e Legislação Criminal Eleitoral Comentada: Aspectos Materiais e Processuais (no prelo, pela Editora Fórum); Foi Professor da Escola Superior do Ministério Público do Ceará entre 2013/2015, onde lecionou diversos cursos na área do combate à corrupção; Foi Coordenador do Grupo Auxiliar da Procuradoria Eleitoral (GAPEL) em 2014; Foi membro do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público do MPCE; Palestrante na área de Corrupção Administrativo-Eleitoral; Coordenou diversas operações anticorrupção no Estado do Ceará.

 

Iuri Pinheiro 

Juiz do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. Ex-Juiz do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região. Ex-Assistente de Juiz e Ex Assessor de Desembargador no TRT da 7ª Região, Ex- Assistente de Juiz e Ex-Chefe de Gabinete de Desembargadora no TRT da 2ª Região, Ex-servidor do TRT da 9ª Região e Ex-Assistente de Ministro do TST. Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza. Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Anhanguera e em Direito Público pela Faculdade Fortium. Palestrante na área de Direito Material e Processual do Trabalho. Professor da Escola da Associação de Magistrados Trabalhistas da 9ª Região e da Pós-Graduação da PUC-MG. Escritor de obras jurídicas e artigos científicos na área de Direito Material e Processual do Trabalho.

 

Vladimir Aras

Procurador regional da República em Brasília, professor assistente de Processo Penal da UFBA, mestre em Direito Público (UFPE), MBA em Gestão Pública (FGV).

 

André Martinez

Procurador da Fazenda Nacional; Professor no Curso de Compliance da Faculdade IBS/FGV. Bacharel em Direito com especializações lato sensu em Direito Empresarial e em Direito Constitucional; ex-Superintendente de Compliance do Banco Itaú S/A; ex-associado de Araújo e Policastro Advogados e ex-Procurador Federal na Advocacia-Geral da União – AGU. Membro da ECI – Ethics & Compliance Initiative, com certificação LPEC – Leadership Professionals in Ethics & Compliance.

 

Pós-graduação

Diego Pureza está finalizando a sua Pós-Graduação em Prevenção e Combate à Corrupção e conta um pouco da sua experiência com o nosso curso. Se você ainda não escolheu o seu curso online, assista ao vídeo para saber mais sobre como é estudar com os maiores juristas do país! 

O que você está esperando para também realizar uma qualificação e se destacar no mercado de trabalho? Conheça a Pós-Graduação em Prevenção e Combate à Corrupção

 

Você pode se interessar por:

Pós-graduação em Direito: descubra as oportunidades da carreira!

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS