Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Acompanhe a Semana da Atualização Profissional!

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 06/09/2018, às 11:52 Atualizado em 23/10/2018 às 10:37

Vem aí a Semana da Atualização Profissional do CERS em parceria com a Editora Revista dos Tribunais!

Quer participar? Então inscreva-se gratuitamente e acompanhe nos dias 11, 12 e 13 de setembro palestras sobre temas relevantes do Direito com grandes autores da área jurídica. Portanto, confira a programação no site oficial do evento.

Você não pode perder! Sendo assim, fique por dentro de quem são os palestrantes. 

 

Conheça os Palestrantes da Semana da Atualização Profissional

Teresa Arruda Alvim

Livre-docente, doutora e mestre em Direito pela PUC-SP. Professora nos cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado da mesma instituição. Professora Visitante na Universidade de Cambridge – Inglaterra. Professora Visitante na Universidade de Lisboa. Diretora de Relações Internacionais do IBDP. Honorary Executive Secretary General da International Association of Procedural Law. Membro Honorário da Associazione italiana fra gli studiosi del processo civile, do Instituto Paranaense de Direito Processual.

Membro do Instituto Ibero-americano de Direito Processual, do Instituto Panamericano de Derecho Procesal, do Instituto Português de Processo Civil, da Academia Paranaense de Letras Jurídicas, do IAPPR e do IASP, da AASP, do IBDFAM e da ABDConst. Membro do Conselho Consultivo da Câmara de Arbitragem e Mediação da Federação das Indústrias do Estado do Paraná – CAMFIEP. Membro do Conselho Consultivo RT (Editora Revista dos Tribunais). Coordenadora da Revista de Processo – RePro, publicação mensal da Editora Revista dos Tribunais. Advogada.

 

Maria Berenice Dias

Foi a primeira mulher a ingressar na magistratura do Rio Grande do Sul e a primeira Desembargadora nesse Estado. Além disso, é pós-graduada e Mestre em Processo Civil pela PUCRS. Advogada especializada em Direito Homoafetivo, Direito das Famílias e Sucessões.

Vice-Presidente Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, do qual é uma das fundadoras. É Presidenta da Comissão de Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB e lidera o movimento para criação de Comissões da Diversidade Sexual em todo Brasil.

 

Daniel Mitidiero

Pós-Doutorado pela Universita degli Studi di Pavia. Doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Professor Adjunto de Direito Processual Civil nos cursos de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

Ademais, publicou mais de 29 livros – quatro deles no exterior – e diversos artigos em revistas especializadas nacionais e estrangeiras, dentre as quais a Zeitschrift fur Zivilprozess International e o International Journal of Procedural Law.

Membro da International Association of Procedural Law – IAPL, do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal – IIBDP, e do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP. Recebeu o Prêmio Jabuti em 2009. Advogado e Parecerista, com intensa atuação nas Cortes Supremas.

 

José Miguel Garcia Medina

É professor e advogado. É doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP. A título de pós-doutorado, foi Visiting Scholar na Columbia Law School, em New York, e realizou estancia do-cente e investigadora na Faculdad de Derecho da Universidad de Sevilla. Além disso, é pro­fessor Titular na Universidade Parana­ense.

Professor Associado na Universi­dade Estadual de Maringá. Membro do conselho de redação da Revista de Pro­cesso – RePro e do conselho editorial da Revista Brasileira de Direito Processual – RBDPro. Mas também é membro do Instituto Brasilei­ro de Ciências Jurídicas – IBCJ (do qual também foi Presidente), do Instituto Brasileiro de Direito Processual – IBDP (do qual também foi Secretário-Geral Adjunto), da Academia Brasileira de Di­reito Processual Civil – ABDPC, do Insti­tuto Panamericano de Derecho Procesal – IPDP e, ademais, do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual.

Foi Presidente da Comissão Nacional de Acesso à Justi­ça da Ordem dos Advogados do Brasil, Conselheiro Estadual da Ordem dos Ad­vogados do Brasil, Seção do Paraná, mas também é Conselheiro Federal (suplente) da Ordem dos Advogados do Brasil. Membro do Comitê Científico Consultivo do Instituto Autismo & Vida. Membro da Comissão de Juristas nomeada pelo Senado Fede­ral para a elaboração do anteprojeto do Novo Código de Processo Civil.

 

Patricia Peck Pinheiro

Advogada, OAB/SP nº 167.960. Formação: graduada em Direito pela Universidade de São Paulo, onde é doutoranda em Direito Internacional, pesquisadora convidada com foco em Direito Comparado e Propriedade Intelectual do Instituto Max Planck de Hamburgo e Munique, mas também da Universidade de Columbia nos Estados Unidos. Ademais, é professora Convidada da Universidade de Coimbra de Portugal e da Universidade Central do Chile.

Formada em Gestão de Riscos pela Fundação Dom Cabral, em Negócios pela Harvard Business School e em Inteligência pela Escola de Inteligência do Exército Brasileiro, onde é professora convidada na área de Cibersegurança. Programadora desde os 13 anos, autodidata em Basic, Cobol, C++, Html.

Carreira: Sócia-fundadora do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados e da empresa de cursos Peck Sleiman EDU.

Essa matéria foi relevante para você? Então continue acompanhando o nosso Portal de Notícias. Todos os dias publicamos informações sobre as novidades dos concursos públicos. Além disso, você também encontra dicas de estudo, preparatórios e muito mais! Portanto, aproveite nossos conteúdos!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a