Seleção para Perito do INSS deve sair esse ano - Portal de notícias CERS

Seleção para Perito do INSS deve sair esse ano

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Boa notícia para quem quer seguir carreira da saúde dentro do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Os que se enquadram nesse desejo já podem começar a se preparar. De acordo com a Agência Senado, uma das primeiras propostas a entrar na agenda da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve ser a que cria 500 cargos para a carreira de perito médico previdenciário. O concurso será organizado pelo Centro de Seleção e Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB).

O projeto (PLC 178/10), de autoria do Executivo, ainda cria outros 624 cargos em comissão e funções de confiança no órgão. Se aprovado na CCJ, o texto segue para análise do Plenário. O então ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e o da Previdência Social, José Pimentel, defenderam em suas exposições de motivos que as vagas visam fortalecer a estrutura organizacional do INSS e possibilitar a instalação de novas agências de previdência social.

Para os 624 cargos de livre provimento, devem ser alocados R$ 10 milhões por ano. Já os recursos para contratação de peritos médicos previdenciários – selecionados por meio de concurso público – dependem ainda de previsão orçamentária.

Último Concurso

O último concurso para perito médico no INSS aconteceu no começo deste ano. O Instituto também disponibilizou 500 vagas para todo o Brasil no cargo de perito médico previdenciário. O salário inicial oferecido foi de R$ 4.149,89.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS