Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Seja bem-vindo, Eduardo!

Avatar de
Por:
Publicado em 14/01/2016, às 16:30

Eduardo Fontes, 40 anos, delegado de polícia federal e professor de Direito Penal do CERS Cursos Online. Selecionado pelo Projeto Novos Talentos, ele sabe bem os percalços e esforços da vida de concurseiro.

Eduardo-Fontes-CERS-Direito-PenalNatural de Itapetininga, São Paulo, Eduardo já sonhava com a carreira pública desde o início do curso de Direito. Logo após a formação, foi aprovado no Exame da Ordem, mas nunca se interessou pela advocacia privada. Com foco na área criminal, ele iniciou uma exaustiva maratona de estudos. Após aproximadamente três anos de dedicação exclusiva, Eduardo foi aprovado no concurso para delegado de Polícia Civil no Estado do Paraná/PR. No entanto, devido à longa lista de espera pela nomeação, ele não chegou a exercer o cargo.

Difícil decisão

Determinado, ele não desistiu e permaneceu focado nos estudos. Realizar diferentes provas em busca da carreira pública é uma prática recorrente no universo dos concursos. O treino amplia as experiências e leva ao aperfeiçoamento até a aprovação.

E a recompensa chegou no ano seguinte. “Fui aprovado em dois certames: procurador do Estado de São Paulo e delegado de Polícia Federal. Apesar da imensa alegria em ter sido aprovado em ambos, não foi nada fácil ter de optar por uma dessas carreiras. Estava realmente na dúvida”, lembra Eduardo.

A Polícia Federal o convocou primeiro. Logo nos primeiros dias do curso de formação na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, ele começou a perceber que seria pouco provável assumir do cargo de procurador. Ao final dos três meses, ele estava decidido que essa era a carreira que gostaria de seguir.

“Abri mão do cargo de Procurador e tomei posse como Delegado Federal na cidade de Boa Vista/RR, onde permaneci por aproximadamente 10 meses. Atualmente trabalho na Delegacia de Polícia Federal em Sorocaba/SP, mas já fui lotado em Manaus/AM, São Paulo/SP e Campinas/SP”, conta Eduardo.

Eduardo-Fontes-CERS-Direito-PenalCarreira Profissional

A Polícia Federal o proporcionou uma ótima visão na área criminal, permitindo a participação em inúmeros cursos, como o realizado na SWAT, em Los Angeles, em 2011. Convidado para proferir palestras sobre o cargo de delegado e temas correlatos, a afinidade com a docência foi se ampliando e oportunidades surgiram.

Em 2009, Eduardo começou a lecionar e não parou mais. “Quando surgiu o projeto novos talentos do CERS, encarei como uma grande possibilidade de aprimoramento do magistério, em especial por se tratar de um curso on line”, afirma.

Como professor, muitos alunos o pediam indicação de cursos preparatórios. Após pesquisar, encontrou no CERS a melhor opção por se tratar de um curso on line – o que permite uma flexibilização no horário do estudante – e pelo conteúdo jurídico ministrado pelos renomados professores. As técnicas e estratégias de estudo, e as mensagens motivacionais apresentados pelo CERS também foram diferenciais, tornado o curso completo e ideal para ser indicado aos alunos.

A identificação foi tão precisa que ele abraçou a chance de fazer parte da equipe quando surgiu o projeto Novos Talentos e foi selecionado.

“Sinto-me extremamente lisonjeado por integrar essa equipe e espero corresponder às expectativas dos alunos”

Seja bem-vindo, Eduardo!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a