Sefaz/RJ anula concurso para auditor fiscal - Portal de notícias CERS

Sefaz/RJ anula concurso para auditor fiscal

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Ana Laranjeira

Suspeita de fraude nas provas objetivas do concurso da Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz/RJ) termina por anular a seleção que oferecia 100 vagas para o cargo de auditor fiscal. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, a fraude foi cometida por três candidatos e um funcionário da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa responsável pela organização do certame.

As provas foram aplicadas nos dias 17 e 21 de abril e os resultados preliminares já somavam 283 candidatos aprovados. A Sefaz/RJ se comprometeu em devolver as taxas de inscrição de todos os candidatos e confirmou, ainda sem data, a realização de outro concurso público para auditores após a conclusão das investigações. A FGV não deve continuar como organizadora.

Na seleção, foram 95 oportunidades para a ampla concorrência e cinco para pessoas com deficiência. A remuneração oferecida para o cargo é de R$ 9.927.

Outras chances

A Secretaria possui outro concurso aberto que não sofrerá nenhuma alteração devido às possíveis fraudes da seleção acima mencionada. Este certame oferece 100 vagas para o cargo de analista de controle interno – para quem tem formação superior em Contabilidade. Os salários são de R$ 3.818,18. São 95 chances para a ampla concorrência e outras cinco para candidatos portadores de necessidades especiais. Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas – de conhecimentos básicos (1º de maio) e conhecimentos específicos (15 de maio). A FGV é a responsável pelo concurso.

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS