Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Sefaz SC deve lançar concurso para auditor fiscal

Avatar de
Por:
Publicado em 15/05/2017, às 17:57

Crescem as expectativas para um novo concurso da Secretaria de Fazenda do Estado de Santa Catarina. Acontece que, após levantamento realizado pela Gerência de Gestão de Pessoas (GEPES) acerca do quadro de servidores, constatou-se que dos 500 cargos criados, 90 estão vagos para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual – Nível I. O fato levanta a possibilidade de concurso em breve!

Baixe gratuitamente o Guia de Estudo para concursos da área fiscal

Sobre a carreira de auditor fiscal:

A remuneração inicial de um auditor fiscal no começo da carreira pode chegar a R$ 30 mil, já com os benefícios. Diante do valor dos vencimentos, o cargo configura-se como uma das carreiras mais bem remuneradas do país. A exigência para o cargo é possuir formação de nível superior em qualquer área de formação.

Para saber mais sobre o cargo de auditor fiscal, acesse o artigo exclusivo do professor Alan Martins “Auditor Fiscal de Tributos: uma preparação e muitas oportunidades”

Leia também: Um estudo de caso de planejamento de estudos para auditor fiscal de tributos

Sobre o último concurso da Sefaz Santa Catarina:

Realizado em 2010, o último concurso de auditor da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina contou com oferta de 65 vagas mais cadastro de reserva. Na época, os vencimentos, conforme o edital chegavam até R$ 10.778,00.

Os candidatos poderiam se inscrever para a área de Tributação e Fiscalização ou Tecnologia da Informação e as provas foram realizadas nos municípios de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages. A Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicas (FEPESE), de apoio à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi a banca organizadora do certame.

Sobre as avaliações:

O concurso foi realizado em três fases em dias distinto, com provas de caráter classificatório e eliminatório. Na primeira prova, os candidatos responderam a prova objetiva composta por 100 questões de múltipla escolha, durante 5h e valendo 200 pontos.

Você pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

CURSO COMPLETO PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE AUDITOR FISCAL DE TRIBUTOS (FISCAL DO ICMS E FISCAL DO ISS)

CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE AUDITOR FISCAL DE TRIBUTOS (FISCAL DO ICMS E FISCAL DO ISS) – MÓDULO I

CURSO PREPARATÓRIO PARA CONCURSOS ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE AUDITOR FISCAL DE TRIBUTOS (FISCAL DO ICMS E FISCAL DO ISS) – MÓDULO II

CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCURSOS DA ÁREA FISCAL

ISOLADAS PREPARATÓRIAS PARA CONCURSOS DA ÁREA FISCAL

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de
Por:

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a