Saiu edital do MPT: PREPARE-SE NO CERS - Portal de notícias CERS

Saiu edital do MPT: PREPARE-SE NO CERS

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Por Joffre Melo

O Ministério Público do Trabalho, MPT, divulgou na semana passada o edital para realização de concurso público para o cargo de Procurador do Trabalho. São 23 vagas imediatas, disponíveis em diferentes localidades, com salário inicial de R$ 24.057,00. Esse era um dos mais esperados concursos do ano, por isso o CERS preparou um pacote especial de cursos voltados para essa seleção.

Clique aqui a turbine a sua preparação.

São projetos de disciplinas isoladas que trazem o conteúdo necessário para a melhor preparação para quem deseja se tornar procurador do trabalho. Além de ser aprovado no concurso, para ocupar o cargo é preciso possuir graduação em direito e ter no mínimo três anos de atividade jurídica comprovada.

Há vagas disponíveis para as seguintes localidades: Rio de Janeiro (duas), São Paulo (quatro), Pelotas/RS (duas), Recife/PE (três), Campinas/SP (três) e ainda para as cidades de Belo Horizonte/MG, Montes Claros/MG, Porto Alegre/RS, Santo Ângelo/RS, Salvador/BA, Brasília/DF, Cuiabá/MT, Cáceres/MT e Corumbá/MS (com uma vaga cada).

Inscrições

O período de inscrições abertas será do dia 21 de maio até o dia 19 de junho, devendo ser feita exclusivamente via internet, através do site do ministério no seguinte link: www.mpt.gov.br/concurso. Depois de realizada a inscrição, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$200.

Provas

Os candidatos serão testados através das seguintes etapas:

Prova objetiva; Prova subjetiva; Prova prática; Avaliação oral; Avaliação de títulos.

A prova objetiva (composta por 100 questões) será aplicada no dia 11 de agosto; avaliação subjetiva e prática nos dias 6 e 13 de outubro; e prova oral de 10 a 14 de março de 2014.

O conteúdo programático do concurso está dividido em três grupos de disciplinas: Direito Constitucional e Direitos Humanos, Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Processual do Trabalho, Direito Civil e Direito de Empresa e Regime Jurídico do Ministério Público (I); Direito Processual Civil e Direito Administrativo (II); e Direito Previdenciário da Seguridade Social, Direito Penal, Direito Internacional e Direito Comunitário (III).

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS