Saiba porque participar do 2º Congresso Jurídico Online - Portal de notícias CERS

Saiba porque participar do 2º Congresso Jurídico Online

Por:
Atualizado em 06/02/2015 - 16:55

“Corremos o sério e delicioso risco de boa parte das interpretações sustentadas no Congresso serem as que, no futuro, prevalecerão nos Tribunais”, antecipa Fernando Gajardoni, coordenador científico do 2º Congresso Jurídico Online: Direito Processual Civil.

Com essa afirmação podemos ter uma dimensão da relevância do evento, que será o primeiro dedicado exclusivamente a comentar o novo Código de Processo Civil. O congresso acontece entre os dias 18 e 21 de março e irá reunir renomados juristas em um encontro interativo e gratuito.

O novo CPC é a ferramenta de trabalho de quase todos os operadores do Direito. À exceção das ações penais, é o CPC que regulamenta as ações de natureza cível, tributária, empresarial, de família, sendo aplicável, inclusive e subsidiariamente, às ações trabalhistas e eleitorais. Ou seja, trata-se de uma das mais importantes leis que temos em nosso país. Por tudo isso, ganha absoluta importância o 2º Congresso Jurídico Online, que tem por objetivo debater o Novo Código de Processo Civil.

Para o professor doutor Gajardoni, os participantes irão sair do congresso completamente enriquecidos após acompanhar as palestras e debates dos mais renomados processualistas brasileiros sobre os pontos mais polêmicos e conflitantes do CPC.

Mais do que se atualizar das alterações, o congresso irá refletir as implicações jurídicas do novo CPC. “Uma nova lei precisa de novas interpretações. E as novas interpretações surgem, exatamente, nestes congressos, onde o embate de ideias frutifica nos melhores entendimentos”, ressaltou.

E você? Vai ficar de fora? Inscreva-se agora no 2º Congresso Jurídico Online e fique por dentro do novo Código de Processo Civil! As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no hotsite do evento: http://www.cers.com.br/segundoCongressoJuridico/.

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS