Saiba o que priorizar na sua rotina de estudos para a OAB - Portal de notícias CERS

Saiba o que priorizar na sua rotina de estudos para a OAB

Preparação para a 1° Fase do XXX Exame de Ordem.

Por:
Atualizado em 08/10/2019 - 14:52
Preparação OAB

Olá, OABeiro (a)!

Durante a preparação para o Exame de Ordem, é extremamente comum que você tenha que realizar algumas escolhas para conseguir a sua tão sonhada carteirinha vermelha da OAB. Em alguns momentos, ocorre que, introduzimos prioridades que, nem sempre são tão necessárias nessa etapa da sua vida.

Por exemplo, você já se pegou questionando se está muito cansado para estudar? Por incrível que pareça é comum que isso ocorra, caro (a) amigo (a). Pensando nessas difíceis escolhas e situações cotidianas de quem está se preparando para realizar uma prova de peso como a da OAB, a equipe CERS elaborou este material essencial para sua aprovação.

Você pode se interessar também por: https://noticias.cers.com.br/noticia/dicas-de-concentracao-nos-estudos-para-oab/

Respeite os seus limites

Em alguns momentos você não tem vontade de estudar? Não se sinta culpado entre escolher assistir um episódio da sua série preferida ou estudar uma disciplina, nem todos os dias serão perfeitos para estudar. Contudo, lembre-se que você possui uma meta, seu sonho só será alcançado com o seu esforço, ninguém poderá fazer isso por você!

Apenas as máquinas são programadas para fazer tudo na hora e no momento certo, e nem sempre é assim, até as máquinas precisam de manutenção. Entenda que, seu cérebro possui um limite, você também precisa descansar para assimilar todo o conteúdo estudando, então não se sinta péssimo se em um dia ou outro, você não estude.

O importante é que você saiba que isso poderá acontecer, mas que você não deve perder o seu foco, se algum dia você não conseguir estudar, tire um tempo para você, mas não deixe que esse momento vire uma rotina. Lembre-se, você é humano, não uma máquina.

Priorize as suas dificuldades

A sua prova da OAB é composta por 17 disciplinas, certo? Entre esse número é comum que você tenha apreço por algumas disciplinas. Ocorre que, geralmente, o estudante por medo ou comodismo, acaba estudando apenas o que tem preferência, OABeiro (a), NÃO FAÇA ISSO!

Sua aprovação depende que você seja bem em todas as matérias. Veja bem, não é necessário que você seja um gênio! Nem sempre iremos estudar apenas o que gostamos, é muito raro que isso aconteça.

Lembre-se, seu objetivo é ser aprovado, para ser aprovado você terá que estudar todas as disciplinas. Então não lute contra a maré, não faça auto sabotagem! Sabemos que não é fácil, talvez você relute um pouco, mas é o necessário a ser feito. Dê uma maior ênfase no que você tem uma maior dificuldade, vai ser difícil no começo, sabemos, mas quando você for aprovado, tudo valerá a sua determinação e foco!

Valorize seu momento de descanso

As vezes queremos tanto algo que fazemos o impossível para alcançarmos esses anseios. No entanto, o repouso sempre é necessário para qualquer atividade que você esteja fazendo. Estudar não é tão fácil como outras pessoas acham que é, quem estuda sabe.  Em jornadas de muitas leituras, práticas de exercícios e interpretação de leis, você precisa descansar.

OABeiro (a), não menospreze o dia de descanso, o seu cérebro precisa desse momento para assimilar as informações. E para a sua aprovação, deve também fazer parte da sua rotina, então nada de usar o dia de repouso para estudar.  

O sono é importante para a sua rotina

Por último, mas não menos importante é preciso falar da importância do sono. OABeiro (a), ter uma boa noite de sono é essencial para que seu corpo e cérebro sintetizem todo o conhecimento estudado. Sabemos que, o cotidiano de cada pessoa tem suas particularidades, contudo, uma noite bem dormida faz muita diferença no seu aproveitamento.

Se você dorme mal, é provável que seu dia não seja lá os melhores. O ideal é que você durma no mínimo 06 horas por dia. Se você já passou por uma péssima noite de sono, sabe bem do que estamos falando, olhos cansados, pequenos cochilos e a sensação de que o dia não vai acabar, agora imagine uma pessoa que vive essa rotina, péssimo, né?

Caro (a) amigo (a), priorize o seu sono, uma noite bem dormida é o combustível para que você tenha forças para seguir sua rotina. Evite o uso de equipamentos eletrônicos antes enquanto estiver na cama, lembre-se, uma noite de sono bem aproveitada dará a energia e força que você precisará para estudar no outro dia.

OABeiro (a), esperamos que esse material seja útil na sua jornada até a sua aprovação. Acredite no seu potencial, você é capaz de tudo!

Vamos juntos!

 

 

 

Tags relacionadas: