Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Saiba o que pode ou não fazer na véspera da 1° Fase OAB

Avatar de Camylla Santos
Por:
Publicado em 28/06/2019, às 17:45 Atualizado em 30/07/2019 às 12:15

E aí OABeiros como anda a ansiedade? Na contagem regressiva para este domingo? Mas calma…Você se preparou muito para chegar até aqui, e nós da Equipe CERS acreditamos no seu resultado positivo.

Pensamentos negativos como de desistência, de que não estudou o suficiente, de que não vai dar certo, são muito comuns, nesses nos dias que antecedem a prova, pois a aflição e ansiedade estão a mil. 

Esse cenário acarreta até o surgimento de diversas doenças  como gripe, dor de cabeça, má digestão, que só prejudicam o candidato. Como a véspera da prova é um dos momentos mais decisivos para a sua aprovação, os cuidados devem ser redobradas sobre o que deve ou não fazer.

Pensando em você vamos listar o que você deve ou não fazer antes da prova. Pois, serão decisivas para obter a tão sonhada carteirinha vermelha da OAB.

O QUE FAZER?

– Pare de estudar

O processo de aprendizagem demanda esforço mental, tempo e concentração. E esses últimos requisitos estão longe de serem alcançados, já que faltam apenas 2 dias. 

Os dias de estudo já passaram, agora o momento é de revisar seus resumos, os mapas mentais e assistir revisões de véspera, já que para estes não demandam muita energia e não há muito desgaste.

– Confira o local de prova e saia de casa com antecedência

Se você já conhece onde fará a prova, ótimo.  Mas caso não,esse é o momento de confirmar o local de prova, fazer uma estratégia de rota, considerando o trânsito para evitar surpresas. Lembrando de chegar com 1h de antecedência. 

– Organize o seu material

Separe o que você vai precisar levar: seu documento de identificação com foto, canetas esferográficas transparentes(azul ou preta), água (sem rótulo).

– Se alimente bem antes e durante a prova

Com toda ansiedade é provável desconfortos estomacais e uma boa alimentação é essencial para o seu raciocínio. Por isso coma comidas leves, evite comer comidas pesadas e em grande quantidade.

– Mantenha o pensamento positivo

Pensar que não será aprovado, que irá desistir, que não deu tempo de estudar, que esqueceu tudo são comuns nesse momento. Mas esses pensamentos negativos não é o que você precisa nesse momento. Concentre-se na sua aprovação e tenha bons pensamentos.

O QUE NÃO FAZER:

– Não consuma bebida alcoólica

Se distrair para tirar o nervosismo e a ansiedade são essenciais, mas são recomendados  programas leves e relaxantes, exagerar e consumir bebida não é uma boa escolha, pois uma ressaca não combina com aprovação não é mesmo?! Então descanse, durma bem e relaxe antes do grande dia.

– Não durma tarde

Um sono de qualidade é primordial para o processo de memorização e na recuperação e descanso da mente. Lembre-se que serão 80 questões e aproximadamente 5h de prova. Você vai precisar estar disposto e concentrado, para isso uma boa noite de sono é indispensável, principalmente para evitar os conhecidos “brancos” que dá na hora da prova.

– Não leve materiais eletrônicos

Será eliminado do Exame o examinando que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como:  bipe, walkman, agenda eletrônica, notebook, netbook, palmtop, receptor, gravador, telefone celular, máquina fotográfica, protetor auricular, MP3, MP4, controle de alarme de carro, pendrive, fones de ouvido, Ipad, Ipod, Iphone etc., bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro etc., e ainda lápis, lapiseira, borracha e/ou corretivo de qualquer espécie.

Com todas essas dicas e o acompanhamento das revisões, sua aprovação está garantida!

Uma ótima prova!

Vamos Juntos!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Camylla Santos
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a