Saia da zona de conforto antes que seja tarde - Portal de notícias CERS

Saia da zona de conforto antes que seja tarde

Por:
Atualizado em 18/08/2014 - 01:04

Carnaval, feriados, Copa do Mundo, eleições… esperar por tudo isso te fará perder um ano inteiro

Por Ana Laranjeira

“Este é um ano morto”. Se você concorda com esta afirmativa, provavelmente é um daqueles que prefere protelar decisões importantes, usando como marco datas relevantes para o país. Mas se a sua pretensão é ser aprovado em um concurso público, me sinto na obrigação de alertá-lo: saia da zona de conforto antes que seja tarde!!!

Observe bem, ficar parado até que terminem as eleições pode até parecer interessante. Você teria foco, sem as distrações do carnaval, feriados, Copa do Mundo, eleições… Mas, espere! Dessa forma, quando você decidir reagir, já será meados de novembro e os estudos ficarão para 2015 (depois do carnaval, é claro).

Em resumo: para muitos, o ano de 2014 começará mesmo em março de 2015. Este erro “estratégico” pode, simplesmente, custar a sua aprovação e isso não é nada inteligente. Por que não aproveitar o momento em que muitos acreditam que o ano é “morto” e se dedicar de verdade aos estudos? Todos aqueles que se encontram na zona de conforto deixam a concorrência e abrem caminho aos dedicados. Por isso, siga na contramão e dedique-se!

Reunimos algumas dicas para que você tome coragem de fazer um ano diferente. Ainda dá tempo!

1) Pesquise: Apesar de ser ano eleitoral, muitos órgãos abriram concurso ou estão com previsão de abrir. Não custa nada olhar se um dos cargos atende aos seus anseios. Quem sabe, o concurso que você tanto esperava está por vir?

2) Invista: Concurso exige tempo e dinheiro. Você só conseguirá uma boa preparação dedicando algumas (ou várias) horas do seu dia aos estudos e investindo no seu potencial com aulas e materiais didáticos.

3) Faça diferente: Para se destacar em meio à concorrência, você precisará fazer mais do que estudar o conteúdo do cursinho. É preciso participar de debates, grupos de estudo, ler revistas e conteúdo especializado, assistir televisão e vídeos de atualidades disponíveis na internet. A maioria dessas coisas é gratuita e precisa de apenas mais alguns minutos da sua atenção no dia. Ao final, sua bagagem de conhecimento será diferenciada em relação aos demais candidatos.

4) Teste: A melhor forma de saber se você está indo no caminho certo é testar os seus conhecimentos. Resolva questões e simulados e observe as disciplinas onde encontra maior dificuldade. Assim, você poderá dedicar mais tempo ao que realmente precisa da sua atenção e dar maior qualidade à sua preparação.  

As vantagens de ser corajoso é sair na frente da concorrência, ser eficaz, alcançar melhores resultados e, claro, estar sempre pronto para alcançar a aprovação a qualquer momento. Apesar de muitos saberem disso, ainda esperam o sucesso cair do céu. A bem da verdade, toda crise gera uma oportunidade. Para que passar sufoco se você pode decidir agora?

Indicamos       
Para uma injeção de estímulo, reunimos também materiais e aulas que podem te dar coragem de tomar essas decisões importantes. Indicamos diversos conteúdos que irão, inclusive, ajudar na sua preparação, assim como descrevemos nas dicas acima. Clique nos links abaixo e saiba mais:

CURSOS ONLINE: Preparatórios para concursos

CERSTV: Programas gratuitos de conteúdo jurídico

REVISTA EDITAL: Notícias e entrevistas sobre o seu concurso

BLOG CERS: Debate e opinião

 

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS